Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Educação de Padre Marcos promove encontro com profissionais da educação infantil para escolha dos novos livros didáticos

em 25 de agosto de 2021

 

Educação de Padre Marcos promove encontro com profissionais da educação infantil para escolha dos novos livros didáticos para 2022

Durante segunda e terça-feira, 23 e 24 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos-PI, promoveu um encontro de profissionais da rede municipal para apreciação e escolha do livro didático da educação infantil para o ano letivo de 2022.

Essa foi a primeira vez que o nível de ensino da educação básica contou com a possibilidade do recurso pedagógico de escolha do material didático.

O município fez adesão ao programa por entender que este material de apoio é de suma importância na orientação da prática pedagógica, como também um suporte essencial para os profissionais que atuam na modalidade de ensino.

Padre Marcos dispõe de quatro (04) Unidades de Ensino de Educação Infantil, e todas optaram pelo modelo de um material único para a rede. A escolha faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que trata de um conjunto de ações do Governo Federal voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinadas aos alunos e professores das escolas públicas da educação básica do País.

Depois do período de Apreciação, foi realizado um levantamento para se apurar o nome da obra eleita pela maioria profissionais para que seja encaminhada à rede e distribuída às escolas.

Segundo o Secretário de Educação Eraldo Gomes, a participação dos profissionais da Educação Infantil é de suma importância neste processo democrático:

“O livro didático é uma ferramenta de apoio pedagógico muito importante, pois além de ajudar no planejamento do professor, ele direciona nossa prática Pedagógica com fundamentação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e isso fortalece o processo ensino-aprendizagem das crianças com mais qualidade.”

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.