Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Câmara dos Vereadores de Padre Marcos realiza abertura do ano legislativo; 05 projetos são apresentados

em 20 de fevereiro de 2021

Câmara dos Vereadores de Padre Marcos realiza abertura do ano legislativo

A Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos realizou no plenário Edite Alencar da Silva na noite de ontem, 19 de fevereiro, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2021.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Irmão Adão comandou a primeira sessão da 15ª legislativa na qual também estiveram presentes as autoridades; o prefeito Valdinar Silva e a primeira-dama Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito, o ex-prefeito e procurador do município Dr. Raimundo Vieira, o Secretário de Finanças Orlandio Carvalho, o chefe da Ciretran Antônio Lisboa, a ex-vereadora Ana Meire e Dr. Waldemar Neto.

Além do presidente, vereador Irmão Adão compareceram a sessão os parlamentares: Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSD), José Bonifácio da Silva Dias (Professor Bonifácio – PDS), Carla Castelo Branco Veras Paz Macedo (PP), Aldeilde Analia De Jesus (Hilda-PSD), Iranildo Francisco de Carvalho (PSD), Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PSD), Helton João de Carvalho (Irmão Helton-PSD) e Ronald Martan Macedo Leal (Ronin-PP),

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito Valdinar Silva fez o seu pronunciamento aos presentes na solenidade e ressaltou o desejo de harmonia entre os Poderes. O gestor aproveitou para desejar boa sorte aos vereadores:

“Parabenizo essa casa em nome do seu presidente irmão Adão, no qual irá dirigir os trabalhos nestes dois anos. Quero dizer que o Executivo municipal formará e organizará vários projetos que irão ajudar a crescer a nossa cidade, e a nossa gente, e para que isso possa acontecer nós precisamos dessa parceria saudável, em consonância, entre o Legislativo e o Executivo, visando a melhor qualidade de vida das pessoas que aqui vivem. Desejo aos vereadores muito sucesso nessa empreitada” disse o prefeito Valdinar Silva.

Ao centro, presidente da Câmara Municipal vereador Irmão Adão

O Presidente da Câmara, vereador Irmão Adão foi sucinto em sua fala. O vereador parabenizou o prefeito Valdinar Silva e desejou que o período chuvoso continue sendo constante e que vacina da covid-19 chegue para todos:

“Agradecemos a presença do prefeito Valdinar Silva, que participa ativamente dos trabalhos dessa casa. Que Deus venha nos iluminar com muita saúde e paz, e que 2021 continue com um inverno chuvoso, para que os nossos trabalhadores tenham uma boa safra e que essa vacina chegue a todas as camadas da sociedade, para que possamos viver em tranquilidade novamente, muito obrigado!” Disse.

Vereador Antônio Chiquinho

O vereador Antônio Chiquinho usou a tribuna para agradecer aos eleitores e desejar boas vindas aos novos colegas vereadores:

“Agradeço a Deus pela oportunidade de está aqui mais uma vez, agradeço aos 338 amigos e amigas que me conduziram pela quinta vez para essa Casa, parabenizo aos colegas que juntamente a mim, conseguiram se eleger, quero dar as boas-vindas aos nossos colegas Manoel Francisco e Ronald Martan, e as nossas colegas Sra Carla Macedo e a Sra. Hilda. Prometo que o nosso trabalho irá continuar, com ética e com responsabilidade”

Vereador Helton João

Da mesma maneira, o vereador Helton João aproveitou para agradecer. O vereador disse que se coloca a disposição do diálogo:

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por está aqui nessa casa, agradeço ao presidente irmão Adão e aos demais colegas vereadores e vereadoras. Minhas palavras são de gratidão a Deus por tudo que ele tem concebido, e como vereador novato quero me colocar a disposição de ter diálogo nesta Casa, sou um aprendiz e estou apto a dialogar com todos.”

Vereador Ronald Martan

O vereador Ronald Martan usou sua fala na sessão solene para dizer que abraçará todas as pautas que beneficiem a população:

“Estamos aqui para fazer um trabalho árduo, representando o povo deste município deveremos ter consideração por aqueles que aqui nos colocaram, não será fácil, mas será promissor. Quero aqui dizer ao gestor que tenho certeza que essa Casa abraçará as pautas aqui colocadas que sejam benevolentes ao povo, mas também quero dizer que a nossa obrigação vai além do voto, estamos aqui para fiscalizar, e faremos isso com responsabilidade para em nenhum momento prejudicar o município.”

Vereador Manoel Francisco (Neli)

Já o Vereador Manoel Francisco (Neli) parabenizou o prefeito Valdinar, e agradeceu aos seus eleitores:

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de mais um mandato nesta casa Legislativa. Hoje é um dia de gratidão e agradecimento, quero agradecer aos 303 eleitores que confiaram em mim e me concederam essa oportunidade, nós temos que superar as dificuldades e trabalhar e buscar fazer alguma coisa pelo povo. Parabenizo ao prefeito Valdinar Silva pela coragem e pelo que já fez até aqui por esse município. O povo de Padre Marcos não se arrependerá pelo voto que confiou na gente nas eleições de novembro, muito obrigado”

Vereador Bonifácio Dias

O vereador Bonifácio Dias relembrou os mandatos anteriores e disse que o sentimento é de dever cumprido mas que ainda possui muitos objetivos:

“Iniciando os trabalhos legislativos para mais uma legislatura, quero agradecer neste momento pois o sentimento é de de gratidão de poder está aqui mais uma vez representando a vontade daquelas pessoas que acreditam nas nossas ideias e no nosso compromisso. Temos muitos objetivos, mas hoje sabemos que parte dessas bandeiras, desses objetivos foram alcançados, sabemos que tem muito a ser feito, mas estamos com o sentimento de dever cumprido pelo que foi feito no que estava ao nosso alcance.”

Vereador Iranildo Francisco

Para finalizar, o vereador Iranildo Francisco subiu a tribuna da Câmara para desejar harmonia e sorte aos colegas:

“Quero aqui agradecer a Deus por mais essa oportunidade de está aqui representando os meus amigos que confiaram em mim, agradeço a Deus pela vida e por poder sempre está a disposição dos meus amigos e eleitos. Quero desejar aqui a cada um dos colegas boa sorte nessa nova jornada. Que todos nós tenhamos harmonia entre os Poderes e levando aquilo que o povo precisa de melhor que é o trabalho, o desenvolvimento e a dedicação

Após o encerramento da sessão solene, a presidência da casa instaurou 10 minutos de recesso e logo em seguida iniciou a primeira sessão ordinária da 15° legislatura. Nela, foram apresentados 05 projetos de leis, sendo que dois deles o projeto 001/2021 e o 005/2021 foram tramitados com pedido de urgência e aprovados por unanimidade.

O projeto 01/2021 define reajustes para os salários mínimos dos funcionários públicos municipais, conforme definido pelo Governo Federal. O projeto 02/2021 altera a lei municipal 470/2010. O projeto 03/2021 institui o Conselho Municipal de Turismo e cria o fundo municipal de turismo. O projeto 04/2021 dispõe sobre a política municipal de turismo e define as atribuições do governo municipal no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao turismo em Padre Marcos. O projeto 05/2021 cria o novo Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), composto por todos os segmentos da educação municipal.

Após uma rápida pausa para apreciação dos projetos 01/2021 e 05/2021 tramitados em regime de urgência, a Mesa Diretora retornou com a 1° sessão extraordinária, os projetos mencionados foram colocados para segunda votação e aprovados novamente por todos os vereadores.

Na divisão das comissões, o vereador Antônio Chiquinho foi delegado para comandar a Comissão de Constituição e Justiça. Na qual terá como relator o vereador Bonifácio Dias e como membro o vereador Ronald Martan. Já a Comissão de Orçamento o vereador Manoel Francisco (Neli) foi escolhido para a presidência, o vereador Iranildo Francisco será o relator e o vereador Helton João, membro.

Veja imagens!

(Fotos: Cleidiano Henrique)


Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*