Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Câmara de Padre Marcos aprova projetos, decretos e requerimentos em sessão ordinária e extraordinária

em 10 de maio de 2021

Câmara de Padre Marcos aprova projetos, decretos e requerimentos em sessão ordinária

A Câmara Municipal dos vereadores de Padre Marcos realizou no plenário Edite Alencar da Silva na noite da última sexta-feita, 07, mais uma sessão ordinária da 15ª legislatura.

Participaram da sessão comandada pelo presidente vereador Irmão Adão: o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Iranildo Francisco, o 1° secretário, vereador Bonifácio Dias, o 2° secretário, vereador Manoel Francisco (Neli), e os vereadores Aldeide (Hilda), Helton João e Antônio Chiquinho.

Estiveram presentes na pauta da sessão a apresentação de diversos requerimentos e matérias, assim como a apreciação e votação de alguns projetos enviados pelo Executivo. Como o Projeto de lei n° 05/2021 que autoriza a Prefeitura Municipal a doar para a Paróquia Santo Antônio, os direitos hereditários de um terreno urbano, com área total de 3.325m². Foi encaminhado também o projeto de lei n° 08/2021 que institui a Brigada Voluntária de Incendio no municipio de Padre Marcos. Outra matéria apresentada pelo Poder Executivo foi o Decreto n° 10/2021 que Prorroga até 30 de junho de 2021, o Decreto n° 013, de 19 Março de 2020, que declarou estado de calamidade pública, em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid 19, e suas repercussões nas finanças públicas.

A prefeitura apresentou também dois decretos orçamentários, o de n° 019/2022, que abre Crédito Adicional Extraordinario, no Orçamento Geral do Municipio no Valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais). E o decreto n° 021/2021, que abre Crédito Adicional Extraordinário no orçamento no Valor de R$ 35.554,94 (trinta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e quatro reais e noventa e quatro centavos).

Após a realização da 3ª sessão ordinária, a Câmara deu início a mais uma sessão extraordinária, onde todos os projetos e decretos encaminhados foram aprovados por unanimidade pela Casa.

Além dos projetos, os vereadores apresentaram requerimentos na sessão. O  Vereador Bonifácio Dias solicitou por meio do requerimento n° 02/2021, uma reforma da Unidade escolar Adão José Dias na Comunidade Casa Nova, que hoje funciona como apolo a equipe de Saúde local. Bonifácio solicitou também via o requerimento de n° 03/2021, melhorias na rede de esgoto da rua Luiz Gonzaga de Moura, nas imediações do mercado das frutas. O vereador apresentou ainda o requerimento n ° 04/2021, solicitando a Prefeitura que encaminhe um projeto que insira o cargo de ‘Secretário da Junta Militar’  na estrutura administrativa municipal.

Já o vereador Manoel Francisco de Carvalho (Neli) apresentou o requerimento n° 02/2021, no qual solicita que seja concluida a pavimentação em paralelepipedo da Rua Francisco Vito de Macedo, no sentido ao santuario Boa Esperança.

Por fim, o vereador Antônio Francisco de Carvalho solicitou ao Executivo através do requerimento n° 04/2021 que seja feita uma lombada na PI-243, na altura da localidade Poço Comprido, em frente ao colégio. O vereador apresentou também o requerimento n° 05/2021 que pede que seja solicitado à Equatorial Energia a instalação de um transformador na Rua Alceabiades Francisco de Araújo e um poste na Travessa Miguel Vito de Macedo.


Veja imagens!


Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.