Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Câmara de Padre Marcos aprova contas de 2018 do prefeito Valdinar Silva durante sessão ordinária

em 18 de junho de 2022

Câmara de Padre Marcos aprova contas de 2018 do prefeito Valdinar Silva durante sessão ordinária

A Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos realizou na noite desta sexta-feira, 17 de junho, a 19ª sessão ordinária da 15ª legislatura.

A sessão conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Irmão Adão, contou com a presença do vice-presidente, Iranildo Carvalho, o primeiro-secretário, vereador Bonifácio Dias, o segundo-secretário, vereador Manoel Francisco (Neli) e os vereadores Helton João, Ronald Martan, Carla Macedo e Antônio Chiquinho.

A sessão foi marcada pela apreciação e julgamento das contas da gestão da prefeitura municipal de Padre, de responsabilidade do prefeito Valdinar Silva, referentes ao exercício financeiro de 2018.

Também estiveram presentes na sessão o ex-prefeito e procurador, Dr. Raimundo Vieira e sua esposa, a ex-vereadora Ana Meire, os secretários; Eraldo Carvalho (de Educação), Orlandio Carvalho (de Finanças), Maria Lúcia (de Saúde). Também participaram da sessão o Advogado da Câmara, Salatiel Barbosa, a engenheira civil, Wiliane Kelly, a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Gracirlene, e o médico Dr. Waldemar Neto.


Durante a sessão ordinária foram apresentados o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, referente as Prestação de contas do exercício financeiro de 2018 da prefeitura municipal de Padre Marcos, e o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, Educação e Serviços Públicos. Ambos eram favoráveis e indicavam a aprovação das contas públicas.

Os Vereadores Iranildo Francisco, Manoel Neli e Helton João foram os relatores responsáveis pelo parecer da Comissão de Finanças e Orçamento.

Após a votação dos  vereadores presentes, as contas públicas da gestão do prefeito Valdinar Silva, referentes ao ano de 2018, foram aprovadas por unanimidade (8 votos a 0).

Vereador Iranildo Francisco

O vereador Iranildo Francisco destacou que a aprovação das contas é reflexo de uma boa gestão:

“Nós demos o aval e aprovamos as contas do exercício do ano de 2018 porque nós vemos essa decisão como favorável. O nosso município está sendo visto com bons olhos e os recursos estão sendo aplicados. Diversas obras de infraestrutura foram e estão sendo realizadas. E nós sentimos orgulho por sermos de Padre Marcos em qualquer lugar pois hoje é uma visão diferente. Um município com uma boa administração e com uma equipe que cuida da cidade com amor e carinho” disse.

Dr. Raimundo Vieira

O ex-prefeito e procurador do município de Padre Marcos, Dr. Raimundo Vieira, explicou como se deu o trâmite legal que culminou no julgamento e aprovação das contas de 2018:

“O vereador de Padre Marcos é quem conhece a realidade e é quem sabe a situação da cidade e pode avaliar a administração municipal. O TCE-PI emitiu um parecer pela aprovação das contas do prefeito Valdinar Silva, agora, a Comissão de Finanças e Orçamento desta casa se reuniu, estudou e analisou todos os pontos e realmente também chegou a conclusão do parecer pela aprovação. O julgamento feito pelo plenário observa os pareceres e com certeza se a gestão estivesse ruim teríamos uma exigência maior, mas como a realidade não é essa teremos a aprovação” disse.

Veja imagens da sessão!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*