Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Assistência Social de Padre Marcos realiza reunião com novos beneficiários do programa Auxílio Brasil

em 05 de agosto de 2022

Assistência Social de Padre Marcos realiza reunião com novos beneficiários do programa Auxílio Brasil

A prefeitura municipal de Padre Marcos, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (03) na sede da pasta, uma reunião com os novos beneficiários do programa Auxílio Brasil.

Com as novas 202 famílias beneficiadas pelo programa no município, Padre Marcos passa a  ter 2.039 famílias atendidas pelo Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), recebendo o montante de mais 01 milhão e 200 mil reais mensalmente.

Durante a reunião, membros da Assistência Social explicaram a importância e necessidade de se manter os dados dos beneficiários cadastrados atualizados através do Cadastro Único. A ferramenta é um banco de dados do governo federal responsável por identificar as famílias que vivem em vulnerabilidade social.

É por meio deste sistema que o Ministério da Cidadania  seleciona novos beneficiários de programas de transferência de renda, como o Auxílio Brasil e o vale gás. Além de ser usado como referência para programas estaduais e municipais.

Também estiveram presentes o prefeito Valdinar Silva e a secretária de assistência social, Maria Lucicleide.

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito Valdinar Silva ressaltou a fiscalização dos beneficiários e a importância do programa para a economia local.

“O Auxílio Brasil é uma renda que vem pra quem mais precisa. O governo criou um sistema de fiscalização que não adianta mentir ou adulterar os dados, o sistema fiscaliza os milhões de beneficiários. O Auxílio visa beneficiar através do cartão as pessoas de baixa renda e em caso de adulteração nos dados o benefício é suspenso. Essa renda fortalece a economia local do município, os pequenos comerciantes, e as pessoas socialmente vulneráveis que compram nos comércios e estabelecimentos” disse.

Secretária de assistência social, Maria Lucicleide

Já a secretária de assistência social, Maria Lucicleide, destacou a necessidade da atualização dos dados cadastrais dos atendidos pelo Auxílio:

“Precisamos manter a atualização dos dados dos beneficiários cadastrados. Por exemplo, sempre que uma criança nascer é necessário tirar o registro e atualizar o cadastro. Estamos felizes pelo número de famílias contempladas pelo Auxílio Brasil. Agradeço a todos da nossa equipe, ao prefeito Valdinar Silva pelo apoio. Esse é um momento de suma importância e a assistência social está aqui de portas abertas para o que vocês precisarem e para esclarecer dúvidas de segunda a sexta.” falou.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*