Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Apresentações culturais e juninas são realizadas no 4° Arraiá da Boa Esperança em Padre Marcos

em 13 de junho de 2022

Apresentações culturais e juninas são realizadas no 4° Arraiá da Boa Esperança em Padre Marcos

Após dois anos sem a realização de festividades presenciais em razão da pandemia de covid-19, as tradicionais festas juninas retornaram em Padre Marcos.

Diversas apresentações culturais e juninas foram realizadas na praça do Abrigo na noite deste domingo, 12, e encantaram a população que marcou presença no evento que faz parte da programação da quarta edição do Arraiá da Boa Esperança. O local das apresentações foi completamente ornamentado para a ocasião das festas juninas.

O IV Arraiá da Boa Esperança é realizado anualmente pela prefeitura municipal em paralelo aos Festejos de Santo Antônio. Neste ano, a 108ª festa do santo padroeiro do município contou com o tema “Com Santo Antônio, por uma igreja de comunhão, participação e missão!”.

Estiveram presentes o prefeito Valdinar Silva, a primeira-dama Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito, o presidente da Câmara Municipal, vereador Irmão Adão, e os vereadores Hilda Analia, Iranildo Francisco, Antônio Francisco Helton João, Manoel Francisco e José Bonifácio.

Também participaram o secretário de Educação, Eraldo Carvalho, a secretária de saúde, Maria Lúcia, o secretário de finanças, Orlandio Carvalho, o secretário de obras, Oziel José, a secretária de administração, Thuanny Mikaella, o secretário de agricultura, Adejano, o secretário de transportes, Erimar Carvalho, o secretário de meio-ambiente, Leomir Bonival, a secretária de cultura, Linara Emily, a secretária de assistência social, Maria Lucicleide e o secretário de esportes, Soênio Ribeiro.

Dando início a programação, foi realizada a apresentação do “Casal Folguedos da Junina Chamego Bom”.

Criado para representar a junina e a cidade de Jaicós, o casal folguedos trouxe ao público uma belíssima apresentação com os bailarinos Roniel Ferreira, da cidade de Jaicós-Pl e Marcely Alves, da cidade de Padre Marcos-PI.

O Grupo Cultural Chamego Bom também participou no último dia 28 de maio em Valença-PI do concurso estadual casal Folguedos, onde os mesmos conquistaram o público, os jurados e a 1° colocação no concurso.

Logo após, a quadrilha “Escorrega no Salão” realizou sua apresentação para o público. Criada na localidade Barra, zona rural do município de Padre Marcos, a quadrilha é representada hoje por 8 (oito) casais e 1 (um) animador.

O grupo teve início no ano 2000, idealizado por Josefa Márcia da Silva, que na época iniciou os ensaios na escola Luiz Lino da Silva, onde as apresentações eram realizadas na comunidade, ano após ano até virar tradição. Em 2011 a Junina Escorrega no Salão passou a ser conduzida pelo atual representante Zezim, que esta afrente da mesma até os dias atuais.

Por fim, foi realizada a apresentação de Carimbó. dança cultural típica da região norte. A dança foi conduzida pela jovem Claudilene de Sousa, popularmente conhecida como ‘Morena’, da localidade Barra, zona rural do município.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.