BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Após aumento de casos de covid, prefeitura de Padre Marcos prorroga medidas de isolamento social e decreta novas regras restritivas

em 19 de janeiro de 2021

Prefeitura de Padre Marcos: Foto: Piauí em Foco

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, após análise do Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da Covid-19, que observou o avanço da contaminação pela doença no município, decidiu pela necessidade de adoção de medidas mais restritivas para evitar a disseminação do vírus.

A Prefeitura decretou a prorrogação das medidas de isolamento social em Padre Marcos até o dia 02 de fevereiro. No decreto, o Executivo determina novas regras e restrições:

Em estabelecimentos comerciais, o uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento de 2m entre as pessoas continuam obrigatórias. Na determinação, pede-se que as atividades comerciais que puderem, optem pelo atendimento por agendamento, afim de evitar filas.

Além disso, até o dia 02 de fevereiro, ficará terminantemente vedado o consumo de bebidas alcóolicas em estabelecimentos privados como bares e restaurantes, sendo permitido somente o serviço por entrega a domicílio.

O novo decreto também proíbe a realização de eventos coletivos como atividades religiosas, casamentos, aniversários, reuniões e ações semelhantes, em todo o território de Padre Marcos.

A fiscalização das novas medidas no âmbito do município será de responsabilidade dos proprietários de comércios e instituições, assim como da Vigilância Sanitária do município e o Grupamento de Polícia Militar.

 

Confira o decreto n° 02/2021 na íntegra!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.