Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

PADRE MARCOS| Comitê de Gestão de Crise esclarece os fatos ocorridos nas últimas 24 horas no município

em 19 de maio de 2020

No município de Padre Marcos o Comitê de Gestão de Crise por meio das equipes de Profissionais de Saúde tem atuado ostensivamente para monitorar e conter o novo Coronavírus, a Vigilância Sanitária, em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar vem executando desde o mês de abril, as barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade. Na noite da última segunda-feira, dia 19/05, por volta da meia noite, a barreira sanitária interceptou uma Van, que durante a pandemia e período de isolamento social continuava realizando o transporte de pessoas que saem do estado de São Paulo e segue em direção as cidades interioranas do Piauí, como Padre Marcos, Jaicós, Belém do Piauí entre outras.

As pessoas do municipio de Padre Marcos que estavam na Van foram submetidas a testes rápidos e foi testado Positivo  uma pessoa do povoado Riacho do Padre e os outras três pessoas testaram Negativo uma pessoa da localidade Manduri, uma pessoa da localidade Caraíbas e uma pessoas da Sede do Município, diante do exposto foram tomadas as medidas de quarentena para estas pessoas que estão isoladas inclusive dos familiares.

Nesta terça-feira, dia 19/05, o prefeito Valdinar Silva se pronunciou diante de um áudio que circula nas redes sociais, no qual afirmava que as autoridades de Padre Marcos não estavam no local para tomar as medidas preventivas impedir a propagação do vírus. Ao conversar com a equipe do Piauí em Foco, o gestor afirmou que a prefeitura vem seguindo todas as recomendações, e que a maior preocupação é em combater a Covid-19. Reafirmou ainda, a importância da parceria entre as equipes dos municípios vizinhos para localizarem os viajantes, monitorarem e aplicarem o isolamento social de 14 dias.  

Por meio de imagens feitas pela equipe de saúde de Padre Marcos, que estavam na barreira no momento do fato ocorrido na noite de segunda-feira, os mesmo estavam no local e horário de forma que nenhuma outra equipe estava no local no momento em que a Van foi parada. Segundo o gestor Valdinar Silva por meio de sua equipe jurídica acionará a justiça para que investigue e identifique o autor do áudio que contém informações falsas com o objetivo de combater esse tipo de conduta nesse momento delicado e reafirmar a importância das equipes dos municípios trabalharem em conjunto; tanto que o comitê de gestão de Crise comunicou a secretaria de Saúde do município de Belem do Piaui para que participasse dessa ação conjunta.

Veja Fotos;

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.