Banner Topo -Virtex Telecom banner topo app coronavírus 6 Banner topo – Armazém do povo banner topo App Coronavírus 3 banner Topo App Coronavírus 5 Banner topo – Governo Piauí banner Topo App Coronavírus banner Topo App Coronavírus 4 Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Cachoeiras do Piauí banner Todo App Coronavírus 2
Rede Brasil

Morre em Teresina aos 69 anos, Chico Licínio ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa; prefeito Welington Carlos divulga nota de pesar

em 12 de abril de 2020

Faleceu na noite deste último sábado(11), o ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Francisco Licínio de Carvalho,  ( Chico Licínio), no momento do seu  falecimento o  mesmo estava na capital Teresina ao lado de familiares, o ex-gestor conduziu o município  de Santo Antônio de Lisboa por dois  mandatos nos anos de  1983/1988 e também  nos anos 1993/1996.

O corpo do ex-gestor chegou no município de Santo Antônio de Lisboa hoje pela manhã, e está sendo velado no espaço Núcleo Municipal, a  Câmara municipal de vereadores irá fazer uma homenagem ao ex-gestor, o enterro está previsto para logo mais as 19 horas.

Biografia  de Chico Licínio:

Francisco Licínio de Carvalho nasceu na localidade Ponta da pedra,data roteador, então município de Picos. Hoje, Santo Antônio de Lisboa ,Piauí, em 28 de outubro de 1950 . Filho de Licínio Rodrigues de Carvalho e Maria Vitória dos Santos, seus pais descendem diretamente dos primeiros habitantes que chegaram ao Jenipapeiro. Hoje, Francisco Santos.

Casado com Raimunda Nonata leal Silva de Carvalho com quem teve seis filhos: Keila Kenne,Leonardo Francisco,Beatriz,Patrícia, Vinícius (in memorian) Simone( in memorian).

Foi eleito vereador em 1976 como uma votação expressiva, o quê lhe deu respaldo para ser eleito presidente da Câmara legislativa. Fato esse que levou inevitavelmente a candidatar-se a prefeito em 1982 ,tendo obtido um dos melhores resultados em eleições no nosso município. Teve um mandato de 6 anos de extrema popularidade, mantinha contato direto com a população, conhecendo assim as necessidades e as vulnerabilidades de cada um.

No período o SUS (sistema único de Saúde) não existia, então ele conduzia, pessoalmente, as pessoas que precisavam de tratamento à capital.Além de resolver os problemas relacionados à saúde realizou um bom trabalho na educação e destacou-se na realização de grandes obras no município.

Com o fim do mandato passou a exercer a função de líder político do partido. Em 1992 candidatou-se novamente a prefeito, foi eleito por mais quatro anos. Desde então continuou exercendo o papel de líder político em todas as campanhas seguintes, influenciando de forma decisiva nos resultados eleitorais.

O prefeito atual prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, divulgou uma nota de pesar sobre a morte do ex-gestor.

Veja imagens do ex-prefeito Chico Licínio e família.

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.