Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Presidente da Câmara de Monsenhor Hipólito esclarece que contas não foram bloqueadas

em 27 de agosto de 2024


A Câmara Municipal de Vereadores de Monsenhor Hipólito, que tem à frente o presidente Clemilson da Silva Bezerra, divulgou na última segunda-feira (26), uma nota de esclarecimento acerca de notícias que estavam circulando a respeito do bloqueio de contas da Casa Legislativa pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE.

Em nota, ficou esclarecido que semanalmente a Câmara Legislativa encaminha ao órgão fiscalizador, Tribunal de Contas do Estado (TCE), seus demonstrativos financeiros, através de veículo virtual disponibilizado para tanto, para que sua regularidade seja julgada pelo órgão competente, conforme imposto pelo referido Tribunal. Logo, a documentação é encaminhada ao TCE com a assinatura digital do Presidente da Casa, bem como de outros funcionários da Câmara Municipal, quais sejam, o contador, a tesoureira e o controlador designado, por serem responsáveis por alimentar o aplicativo com a documentação pertinente. Assim, junto às assinaturas, são gerados automaticamente pelo aplicativo demais dados pessoais referentes a esses indivíduos, como CPF e, no caso do contador, o número de registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC-PI.

No entanto, devido uma simples falha do aplicativo, que não gerou automaticamente o número de conselho do contador da Casa, essa foi notificada para que providenciasse a retificação dessa informação, sendo concedido pelo Tribunal o prazo de 10 (dez) dias corridos para isso. E já na manhã da última segunda-feira (26), o erro do sistema foi corrigido, bem como foram anexados os documentos com a informação retificada, o que já se encontra junto ao Tribunal de Contas do Estado para nova apreciação, conforme se comprova através das imagens anexadas, que apresentam a motivação da notificação recebida.

Diante disso, fica entendido que em momento algum as contas da Câmara de Monsenhor Hipólito foram bloqueadas, o que houve foi somente um erro do sistema. Contudo, o presidente da Câmara reafirma o compromisso em trabalhar com a verdade e transparência.

“Venho aqui esclarecer a toda população com relação a uma nota falsa que foi divulgada, mencionando que as contas da Câmara foram bloqueadas, em momento algum foi bloqueada, foi um simples erro do próprio programa, algo simples que foi resolvido em tempo hábil. Tentaram denegrir a minha imagem, mas tenho certeza que o vereador Clemilson trabalha direito, de acordo com a Lei”, afirmou,

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA!