Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

“Aliança com Timá foi imprescindível para ganharmos as eleições” diz Djalma Policarpo prefeito eleito de Monsenhor Hipólito

em 25 de novembro de 2020

“Aliança com Timá foi imprescindível para ganharmos as eleições” diz Djalma Policarpo prefeito eleito de Monsenhor Hipólito

O próximo prefeito do município de Monsenhor Hipólito, Antônio Djalma Policarpo, concedeu uma entrevista em sua residência ao Piauí em Foco na qual ele falou sobre as suas metas para o seu primeiro mandato. O advogado ainda contou sobre as dificuldades enfrentadas na campanha e detalhes sobre a sua trajetória:

Estou preparado para ser prefeito, tudo aconteceu no tempo de Deus e acredito que iremos fazer uma boa gestão, vamos ouvir as comunidades e iremos trabalhar com as lideranças, com a Câmara Municipal e fazer uma grande gestão.” Disse Djalma.

Djalma Policarpo, do Partido Progressistas, foi eleito, no último dia 15 de novembro, prefeito de Monsenhor Hipólito (PI) para os próximos quatro anos. Djalma Policarpo teve 51,57% dos votos. Foram 3.041 votos no total. O candidato eleito derrotou o atual prefeito Dr Zenon Bezerra, que ficou em segundo lugar com 48,43% (2.856 votos).

Câmara Municipal

Além da vitória na disputa majoritária, a coligação ‘A Vez é de Quem Trabalha’ formada pelos partidos MDB/PP  elegeu no município 05 parlamentares, foram eles(as):

Doracelma Policarpo (PP) – 601 votos – 10,25%
Valtanha Rocha (PP) – 500 votos – 8,53%
Mário Micheline (MDB) – 492 votos – 8,39%
Clemilson (MDB) – 376 votos – 6,41%
Senhor de Bento (PP) – 263 votos – 4,48%

“Nós já temos a maioria nesta gestão atual, e conseguimos eleger novamente 05 parlamentares, vamos continuar com a maioria na Câmara, mas vamos dialogar sempre com a Câmara Municipal para encaminhar projetos necessários para enxugar a máquina administrativa e precisamos desta parceria, a palavra é Diálogo” Disse Djalma Policarpo a respeito da composição da Câmara Municipal de Vereadores.

Dificuldades da campanha

Quando questionado sobre as principais dificuldades enfrentadas na campanha, Djalma Policarpo menciona o fato de ter enfrentado um candidato a reeleição, que está no executivo municipal:

“Foram muitas dificuldades, dentre elas enfrentar o candidato que possui o poder na mão, e usando a máquina administrativa politicamente, mas nós tivemos a calma necessária, construímos uma boa coligação, filiamos grandes lideranças no nosso partido, a gente se preparou nestes 04 anos e construímos uma coligação muito boa e nos tornamos vitoriosos” Pontuou.

DNOCS

Djalma Policarpo ficou a frente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca no Piauí por mais de 03 anos, o advogado conta que a experiência na gestão do órgão contribuiu para a realização de obras de abastecimento essenciais em Monsenhor Hipólito.

“Eu peguei a direção do DNOCS com a confiança do Senador Ciro Nogueira e principalmente da Deputada Federal Iracema Portella, e deu uma dinâmica em todo estado do Piauí, nós trabalhamos em todo estado. E Monsenhor Hipólito também está na região do semiárido com problemas de estiagem e como trabalhamos em no Piauí inteiro, também trabalhamos aqui no município levando água potável de qualidade para as comunidades rurais do município” Disse Djalma.

Aliança com o ex-prefeito ‘Timá’

Djalma Policarpo fez a sua carreira política no município de Monsenhor Hipólito. Foi eleito vereador por três mandatos e também vice-prefeito juntamente ao ex-gestor ‘Timá’. Nas eleições municipais deste ano, Djalma avalia a parceira com seu ex-companheiro de chapa como fundamental para o seu êxito:

“Foi imprescindível, não dá para ir para o embate político sem construir uma boa coligação, e a nossa aliança com o ex-prefeito ‘Timá’ e com a preparação do Progressistas que nós tivemos no município, com boas filiações, com boas lideranças, o povo assimilou bem e isso foi fundamental para nossa vitória” Disse o novo prefeito eleito de Monsenhor Hipólito-PI.

Prefeito eleito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo

Projetos para o seu primeiro mandato

Entusiasmado com a realização do sonho que lhe acompanha desde a juventude, Djalma Policarpo listou os principais objetivos em todas as áreas para o seu primeiro mandato enquanto a frente do Executivo municipal Hipolitano:

“O sonho de ser prefeito de Monsenhor Hipólito é um sonho que me acompanha desde a minha juventude, eu abdiquei da direção do DNOCS, abdiquei de várias situações, e temos muitos projetos para o município, como um projeto para a infraestrutura urbana, de asfaltamento, de pavimentação, reformulação das estradas vicinais para o escoamento da produção. No esporte, pretendemos dá uma ênfase muito grande. Na cultura, no lazer. Pretendemos implantar a Universidade Aberta, em parceria com a universidade estadual e federal do Piauí. Nós queremos dar suporte ao homem e a mulher do campo com uma estrutura condizente com as casas de farinha e onde houver necessidade. Levar internet para todas as escolas municipais e aos poucos na medida do possível, implantar escolas de tempo integral no município. Estamos com muitos projetos na nossa mente e temos boas condições políticas para isso em Teresina e em Brasília com o apoio do Senador Ciro e da Deputada Iracema” Disse.

Equipe de transição e Secretarias

“Estou preparado para ser prefeito”; é dessa maneira que Djalma Policarpo descreve este momento no qual antecede a sua posse em 1° de janeiro de 2021. Na entrevista, o prefeito eleito diz que já está trabalhando no processo de transição de gestões e garante que a sua equipe de secretários será formada por escolhas técnicas:

“Nós já encaminhamos ofício a prefeitura, entregamos a equipe de transição e solicitamos todas as informações necessárias, estamos aguardando no prazo normal da lei para sabermos como a prefeitura de Monsenhor Hipólito se encontra neste momento e como iremos receber em janeiro. Quero dizer que irei dar muito apoio ao servidor público, garantir todos os direitos para os servidores públicos municipais e dizer que iremos fazer uma administração diferenciada que será um marco no município de Monsenhor Hipólito. Nós estamos conversando com os partidos, já temos nomes em mente e até em meados de dezembro iremos anunciar oficialmente os nomes que irão compor a nossa equipe, teremos nomes técnicos e que irão ajudar a população nos seus anseios e a realizar este projeto com os pés no chão. Sei que não conseguiremos fazer tudo que almejamos nestes 04 anos mas nós iremos avançar bastante” Ressaltou o novo prefeito eleito.

Juventude Hipolitana

No alto dos seus 55 anos de idade, Djalma Policarpo faz questão de agradecer o apoio e a contribuição dos jovens de Monsenhor Hipólito:

“Queremos agradecer de forma especial ao apoio massivo da juventude, a juventude abraçou a nossa campanha assim como todos os segmentos da sociedade, mas a juventude deu o pontapé inicial e nós queremos trazer obras que irão beneficiar a todos e sobretudo a juventude hipolitana” Finalizou.

2 Comentários

  1. Zeuda Sousa disse:

    Parabéns…

  2. Zeuda sousa disse:

    Parabéns Dr.Djalma pelas declarações, sobretudo para com preocupação e cuidados com a nossa MONSENHOR Hipólito 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼!!

Os comentários estão encerrados para esta matéria.