Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Festival de quadrilhas e shows de Toca do Vale, Forró Bandido e Fafá Santana marcam 27° São João do Galo em Jaicós

em 16 de junho de 2022

Festival de quadrilhas e shows de Toca do Vale, Forró Bandido e Fafá Santana marcam 27° São João do Galo em Jaicós

A prefeitura de Jaicós, por meio da secretaria municipal de Cultura, realizou na noite desta quarta-feira, 15 de junho, o 27° São João do Galo. Após dois anos sem festividades presenciais, o tradicional evento idealizado pela gestão ‘O Trabalho Continua’, do prefeito Neném de Edite, atraiu uma grande multidão para a quadra poliesportiva Geraldo Matos Silveira.

As ruas do centro da cidade, em frente a igreja Matriz, foram completamente preparadas e decoradas com enfeites e uma ornamentação com inspiração junina e regional.

Fizeram parte da festa show com os artistas regionais, Romeuzinho Show, Angela Mel e Ademir – O Operador, Zé Matias Forrozeiro e Chiquinho do Acordeon. Em seguida, foi realizado o Festival de quadrilhas, com as apresentações da quadrilha infantil do instituto Kairós, quadrilha do pequeno polegar, companhia de dança Icós, e as quadrilhas Balanço Junino de Araripina-PE e Chamego Bom de Jaicós.

Estiveram presentes o prefeito municipal Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, o deputado estadual Georgiano Neto, o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho. Também participaram os vereadores de Jaicós, secretários municipais e demais autoridades.

Prefeito Neném de Edite

O Prefeito Neném de Edite falou sobre a alegria pela realização do evento:

“Para nós é um motivo de alegria estarmos realizando mais um São João do Galo. Agradeço ao nosso deputado Georgiano Neto por todo apoio.  Nós vamos promover esse evento e mostrar que a sociedade está participando. Nós temos um calendário repleto de eventos festivos durante o ano. E essa é a nossa cultura, motivo de alegria e de agradecimentos. Por isso aradeço a todos os envolvidos na realização, a todos os participantes e a toda população de Jaicós ” disse o prefeito.

Georgiano Neto

O deputado estadual Georgiano Neto discursou aos presentes e ressaltou a força da parceria que tem com o município:

“Quero dizer que a parceria do nosso mandato com Jaicós a cada dia se fortalece mais com grandes ações e agora com a realização desse importante evento. Depois de dois anos de pandemia o 27° São João retorna com grande estilo e a luta nossa continua trabalhando muito por Jaicós e região” falou.

Logo após, deu início a apresentação de Orlando Estourado.

O 27° São João do Galo prosseguiu até o amanhecer com o show de Fafá Santana, Marcos Silva e Forró Bandido e a principal atração da noite – Toca do Vale. A festividade foi um sucesso de público e atraiu milhares de pessoas de Jaicós e visitantes da região.


Veja imagens!


Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.