Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Corpo do vereador Messias Porteiras chega à Jaicós 05 dias após assassinato e é velado na Câmara Municipal

em 05 de agosto de 2022

Carro fúnebre realizando o translado do corpo da câmara para o local de sepultamento (Foto: Jackson Lima e Michelle Carvalho – TV Gallo)

O corpo do vereador João Messias da Costa, conhecido popularmente como Messias Porteira, chegou a cidade de Jaicós-PI na manhã desta sexta-feira (05), 05 dias após o seu assassinato ocorrido no último domingo, 31 de julho, na cidade de Matão, interior de São Paulo.

Segundo informações da polícia da região, o vereador teve um desentendimento com outro homem na rua e foi esfaqueado no pescoço.  Messias Porteira chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Sob muita comoção durante sessão fúnebre realizada no plenário da Câmara Municipal, familiares, amigos, populares e colegas vereadores prestaram o último adeus a João Messias Da Costa. O vereador chegou ao Legislativo jaicoense nas eleições de 2020, quando assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal de Jaicós com 526 votos, sendo o quinto vereador mais votado.

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, em fala no plenário lamentou  perda do parlamentar:

“Messias era um amigo, irmão, com serviços prestados para esse povo, não somente em Jaicós. Todos os conterrâneos conhecem a trajetória de Messias. Lamentamos, peço a Deus que conforte a todos. Messias nessa vida só fez o bem, deixou sua amizade, o seu legado. Estou à disposição de toda a família.” disse.

Logo após a sessão fúnebre, o corpo de Messias Porteira foi levado em cortejo para a localidade Tanque dos Batistas, zona rural do município, onde foi sepultado. Aos 34 anos ele partiu deixando 04 filhos.


Com informações e imagens: Tv Gallo

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*