Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Ideb de Vila Nova do Piauí supera metas do MEC

O desempenho é comparado com as metas calculadas a partir da primeira edição, em 2005, e projetadas para todas as edições futuras, até o ano de 2021.

em 13 de setembro de 2016

Ideb de Vila Nova do Piauí supera metas do Ministério da Educação

Ideb de Vila Nova do Piauí supera metas do Ministério da Educação

O Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, divulgou recentemente os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador de qualidade do ensino básico. Para o cálculo da nota, que vai de zero a dez, são usadas provas em Matemática e Língua Portuguesa, além das taxas de aprovação e abandono.

No município de Vila Nova do Piauí, situado a 364 km de Teresina, a rede pública municipal de ensino superou, mais uma vez, as projeções. Segundo os dados, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª série, o município obteve nota 5.7, e a meta prevista era de 5.1, atingindo, assim, as projeções para o ano de 2019.

ideb-vila-2

Ideb séries iniciais do Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental maior, de 5ª a 8ª série, o crescimento registrado foi ainda maior. Vila Nova do Piauí obteve 5.4, enquanto a meta era de 3.8. Com esses números, o município ultrapassou a nota que era projetada apenas para o ano de 2021, que era 4.6. Com esses números, Vila Nova do Piauí se destaca como um dos municípios com a melhor educação no Estado.

ideb-vila-1

Ideb séries finais do Ensino Fundamental

http://i1.wp.com/www.ufpi.br/images/retoajh.jpg?w=900

Gorete Leal, sec. de educação de Vila Nova do Piauí

Para a professora Gorete Leal, secretária municipal de educação de Vila Nova do Piauí, o resultado demonstra o esforço da gestão municipal, como um todo, em melhorar a qualidade do ensino aprendizagem, a partir da realização de uma série de ações sócio-educativas e culturais desenvolvidas com profissionais da educação e alunos.

“O avanço na educação só é possível a partir do engajamento de todos, dos professores, que são qualificados e comprometidos com a educação, das coordenações de ensino, que auxiliam os educadores, e dos alunos, que tem se dedicado a aprender”, disse Gorete.
O Índice

O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Ideb divulgado nesta quinta-feira diz respeito ao desempenho das escolas, redes, municípios, estados e Brasil em 2015. O desempenho é comparado com as metas calculadas a partir da primeira edição, em 2005, e projetadas para todas as edições futuras, até o ano de 2021.

Cidades na Net

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.