Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Prefeito Eudes Ribeiro e Deputado Georgiano acompanham primeira obra de pavimentação asfáltica em Fronteiras e anunciam novos investimentos

em 17 de agosto de 2021

Prefeito Eudes Ribeiro e Deputado Georgiano acompanham primeira obra de pavimentação asfáltica em Fronteiras

A população de Fronteiras acompanhou um momento marcante na história da infraestrutura do município nesta segunda-feira, 16, trata-se do início da tão sonhada obra de 34.000m² de pavimentação asfáltica.

O projeto é executado pela prefeitura municipal, através do prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PSD), e foi conquistado por meio de solicitação do deputado estadual Georgiano Neto e do apoio do deputado federal Júlio César.

Prefeito Eudes recebe deputado Georgiano

O prefeito Eudes Ribeiro recebeu juntamente com outros colegas prefeitos de municípios da região, a visita do deputado estadual Georgiano Neto que desembarcou em Fronteiras no início da tarde. Ao lado dele, também estava o presidente da AMVI (Associação dos Municípios do Vale do Itaim), prefeito Toninho de Caridade.

Marcaram presença também o Prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, o prefeito de Caldeirão Grande, Filipe Gonçalves, o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, o prefeito de Caldeirão Grande, Toninho de Caridade, e demais autoridades e lideranças políticas regionais.

Em seguida, Georgiano e o prefeito Eudes Ribeiro visitaram os primeiros trechos asfaltados e conferiram o início da execução da obra.

Ao todo serão 34.000m² de asfalto cobrindo onze (11) ruas, avenidas e travessas. Nesta etapa, serão pavimentadas as ruas 09 de Junho, Avenida Landri Sales, Avenida Manuel Valério, Avenida José Aquiles de Sousa, rua Abílio Alves – Estrada de Caldeirão, Travessa Abílio Alves, rua Antônio Francisco Pereira, rua Petrônio Portela, rua Ângelo de Sousa Pereira, rua Francisco de Sousa Pereira e Rua Manuel de Sousa Pereira, totalizando aproximadamente seis (06) quilômetros de vias asfaltadas no centro da cidade. Segundo o gestor municipal, a pretensão é que no futuro o projeto de pavimentação asfáltica chegue também a outros bairros e ruas de Fronteiras.

Prefeito Eudes Ribeiro

O prefeito Eudes Ribeiro celebrou com entusiasmo a realização da tão aguardada implementação do asfalto:

“Hoje se concretiza a realização de um sonho, mesmo com os adversários dizendo que não ia existir, está aí o asfalto para comprovar tudo. Hoje é um dia que marca a história, pois Fronteiras é um dos poucos municípios do Piauí que não possuía um metro sequer de pavimentação asfáltica, além do da BR. E isso foi uma luta nossa por muito tempo. Eu já sonhava isso quando fui vereador por três mandatos e quando passei pela prefeitura, mas não conseguimos e agora nós temos a felicidade de inaugurar uma obra que vai marcar a história de Fronteiras, pois é o primeiro projeto feito de asfalto. É um momento de satisfação enorme em ver a felicidade do nosso povo transbordando no rosto de cada um. Graças a força do deputado federal Júlio César, do deputado Georgiano Neto, do governador Wellington Dias, e do coordenador do PROPIAUI, Rafael Fonteles, então é uma felicidade. O asfalto chegou e é uma alegria.” disse o prefeito.

Deputado Georgiano Neto

O deputado estadual Georgiano Neto destacou a importância da pavimentação para o município e anunciou novas ações que serão realizadas pelo seu mandato em parceria com a gestão municipal:

“É um sonho antigo, pois Fronteiras é uma das cidades que possui mais tempo de emancipação política na região e não possuía asfalto, por isso nós trouxemos esse projeto com trinta e cinco mil metros de pavimentação asfáltica. Esse é o sonho de toda gestão e de todos os prefeitos, e assim nós fizemos, após muita burocracia, mas conseguimos vencer graças a persistência, ao trabalho, empenho e dedicação. E hoje nós estamos dando um pontapé nessa obra, que vai marcar a história, vai urbanizar e embelezar a cidade e contribuir para o desenvolvimento de Fronteiras. Além disso, nós vamos reformar o hospital municipal, obra que já está autorizada pelo governo estadual, vamos entregar uma ambulância nova e dentre outras ações que estamos encaminhando junto ao prefeito Eudes, como a passagem molhada da localidade São Gonçalo, pois o nosso compromisso é continuar ao lado da gestão municipal para recuperarmos o tempo perdido e avançar rumo ao futuro.” disse o deputado estadual Georgiano Neto.”

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.