Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Fronteiras | Educação ultrapassa todas as metas no IDEB e está entre as 15 melhores do Piauí

em 15 de setembro de 2020

O Ministério da Educação divulgou nessa terça-feira, 15, os dados referentes ao IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2019. A nota do Ideb varia em uma escala de zero a dez.

No Piauí, o município de Fronteiras superou todas as metas projetadas para serem atingidas no índice do IDEB. Ficando com a 14ª melhor colocação nos anos iniciais dentre os municípios piauienses, e também entre as 15 melhores notas alcançadas nos anos finais.

Meta estimada: 4.6 Nota atingida: 6.3

Meta estimada: 4.8 Nota atingida: 5.4

Fruto de muito trabalho!

Secretaria municipal de Educação, Verônica Ribeiro

Em conversa com a redação do Piauí em Foco a Secretária Municipal de Educação de Fronteiras-PI Verônica Ribeiro disse que recebeu os resultados com muito entusiasmo e aproveitou para agradecer a todos os profissionais da educação do município:

“É com o coração transbordando de felicidade que eu recebo esse resultado, quero agradecer de coração a todos que fazem a educação municipal de Fronteiras-PI. A supervisora Gardia, a todas as diretoras, cordenadoras, professores, auxiliares, alunos. E não tem felicidade maior do que no dia de resultado do ideb ver a performance de Fronteiras-PI sendo destaque entre as 15 melhores do Estado. Apesar das dificuldades que foram imensas, só nós que estamos lá sabemos o quanto foi difícil, mas eu sei do empenho e da doação de casa um e eu só tenho a parabenizar e agradecer todos eles.” Disse a secretária.

Sobre o Ideb

O índice do IDEB é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas. No Piauí o objetivo era atingir em 2019, 4.4 no ensino fundamental II e 3.8 pontos nos anos finais  do Ensino médio. Para calcular este índice, considera-se o desempenho dos alunos em Matemática e Português no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova aplicada pelo MEC, e também índices de aprovação e evasão das unidades escolares.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*