Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Fronteiras, grupo de pedal Serra do Gavião realiza campanha de doações para homem com graves sequelas após AVC

em 03 de agosto de 2021

Antes e depois do senhor Raimundo Nonato da Silva

O grupo desportivo de pedal ‘Serra do Gavião‘, do município de Fronteiras-PI, está promovendo uma  campanha solidária em prol do tratamento do senhor Raimundo Nonato da Silva, conhecido popularmente como Natinho.

Raimundo Nonato sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesse ano onde lesionou gravemente o cérebro.

Em seguida, ele passou por um procedimento cirúrgico de traqueostomia na garganta com o objetivo de ajudar na sua respiração e na passagem da sua alimentação pastosa.

Infelizmente devido a grande quantidade de tempo sem se locomover, estando apenas numa mesma posição, suas nádegas estão com ferimentos graves (escaras) que provocam dores severas.

Raimundo Nonato é aposentado em razão de outros problemas de saúde que ele possui. Antes de se aposentar ele atuava enquanto trabalhador informal.

Natinho reside de aluguel em uma casa na Rua José Ribeiro Filho, n° 326, no alto do hospital em Fronteiras.

Assista ao vídeo:

Dentre os materiais para sua melhor acomodação, os mais necessários neste momento são: um colchão d’água, fraldas e gases.

Segundo a integrante do time de pedal ‘Serra do Gavião’ e organizadora da campanha solidária, Núria Santos, a situação de Raimundo Nonato é  dramática e ela pede o apoio de quem puder ajudar:

“Ele precisa principalmente de compaixão, não só por parte do poder público, mas também do cidadão, do cristão. O pouco pode se tornar muito para quem precisa de especialistas e de pessoas comuns que possam oferecerem ajuda materiais e conforto com as palavras, pois nesse momento eles estão precisando. A pessoa que cuida dele ė a Dona Fátima, sua ex-esposa, que mesmo não estando mais casada, se dispôs a cuidar dele. Vamos fazer o bem, essa é nossa missão. Ajudar ao próximo. Qualquer coisa, procurar um dos membros.”

A Equipe de Pedal Serra do Gavião disponibilizou uma conta bancária, uma conta PIX e dois contatos telefônicos para quem se dispor a contribuir:

Agência 1364-1
Conta- 16.978-1
Joaquim Pereira Filho
Banco do Brasil


Pix – 552.885.023-15
Núria dos Santos Sousa


Contatos:

Núria 89 99975-1070
Naldinho: 89 99978-1320

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.