Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Secretaria de Saúde de Francisco Macedo celebra Agosto Dourado com palestras para puérperas e gestantes

em 28 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde de Francisco Macedo celebra Agosto Dourado com palestras para puérperas e gestantes

Em alusão a campanha Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Macedo (SMS) deu início, na sexta-feira (27), ao ato de divulgação sobre a importância da amamentação.

A iniciativa foi proposta pelos alunos estagiários do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Picos, que estão desenvolvendo o Projeto de Extensão intitulado “Educação em saúde sobre autocuidados de gestantes e puérperas e cuidados com o recém-nascidos em contexto pandêmico”. Sendo eles: Francisco Wagner, Marcilene Luz, Mainara Silva e Vitoria Costa.

Onde foi relatado os cuidados com recém-nascido, os testes em especial o do pezinho que a Unidade Básica de Saúde disponibiliza para a população, explicou os cuidados com o cordão umbilical e algumas infecções e sinais clínicos.

Os palestrantes ainda ressaltaram para as puérperas e gestantes sobre a importância do leite materno, pois, além de nutrir a criança, ele cria vínculos afetivos entre mãe e filho durante o momento da amamentação.

O Secretário Municipal de Saúde, Adenilson Antão, falou sobre a importância da ação, que contou com a participação dos estudantes de enfermagem.

“O leite materno possui todos os nutrientes, proteínas, fatores de proteção imunológica, gordura e micronutrientes. A ação do dia foi justamente para chamar a atenção sobre a importância do aleitamento materno em nosso município. Nós, que fazemos a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Macedo, vamos continuar com ações que visem conscientizar nossas mulheres.”, afirmou secretário municipal.

Estiveram presentes o secretário de saúde, Adenilson Antão, a coordenadora da UBAS, Everalda, a assistente social Jéssica Guiomar, o enfermeiro Naelson, a chefe de atenção básica ao PSF, Milian Carvalho Esteve presente também, a secretária de educação, Reneuda Maria, o designer, Jeffeson Pereira, a secretária de assistência social, Ana Cláudia, a coordenadora da assistência social, Ester e suas equipes,  e alguns agentes comunitários de saúde.

A Coodenadora da Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS), Everalda, complemetou as informações sobre a importância da amamentação e dos cuidados com os recém-nascidos, destacando que a UBAS está a disposição para os usuários com atendimento pré-natal e outros necessários. A coordenadora também agradeceu a todos pelo empenho e dedicação para realização do evento.

Assista ao vídeo:

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.