Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Secretaria de Educação de Francisco Macedo realiza Busca Ativa para diminuir evasão escolar

em 19 de fevereiro de 2021

Secretaria de Educação de Francisco Macedo realiza Busca Ativa para diminuir evasão escolar

A Secretaria de Educação do município de Francisco Macedo deu início as primeiras atividades do programa de Busca Ativa Escolar, trabalho feito em parceria com o prefeito Adeilson Antão (Novim) na gestão ‘Construindo uma nova história’.

Entre os dias 18 e 19 de fevereiro uma equipe composta por:  diretor, coordenador, professor, um conselheiro tutelar, um assistente social, e a Secretária de Educação estão vistoriando através de visitas ao domicílio, todas as áreas do município em busca de reverter os casos de evasão escolar.

A busca ativa é um programa nacional que age no combate ao abandono escolar, o objetivo é incentivar a permanência dos alunos na escola apesar desse período atípico, fomentando o uso da tecnologia e das plataformas de ensino e as instruções por meio de apostilas.

As primeiras áreas visitadas foram as localidades da zona rural de Francisco Macedo: Areal, Carnaúbal, Estreito, Divisão, Passagem Funda, Agreste, Comboeiro e Poço Verde. Na tarde de hoje (19) a equipe estará visitando estudantes da Sede, e em seguida as demais localidades restantes.

A Secretária de Educação Reneuda Maria da Silva Alencar fez um balanço das ações da busca ativa:

“A busca ativa foi bem proveitosa, encontramos algumas crianças que ainda estavam fora da escola, realizamos matrículas de alunos na EJA, como também incentivamos os pais nessa questão de acompanhamento dos filhos nesse período atípico de Pandemia, onde estaremos ofertando o ensino de forma remota e com distribuição de apostilas. As escolas estarão abertas todos os dias, durante manhã e tarde, as equipes vão está disponíveis para ajudar os pais e os alunos” disse a Secretária.

Além da busca ativa, a Secretaria de Educação realizará na próxima semana entre os dias 23 a 26, a jornada pedagógica para os profissionais da educação, na qual ocorrerá oficinas e palestras sobre maneiras inovadoras de lidar com os ensinos remoto e híbrido.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*