Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Profissionais da educação de Francisco Macedo são imunizados contra a Covid-19; veja!

em 04 de junho de 2021

Profissionais da educação de Francisco Macedo são imunizados contra a Covid-19

A secretaria de Saúde de Francisco Macedo realizou na manhã dessa sexta-feira, 04 de junho, a aplicação das primeiras doses de vacina contra a covid-19 para todos os profissionais da educação do município.

Professores, vigilantes, motoristas, zeladores, merendeiras, secretários, diretores, coordenadores e demais funcionários da rede municipal e estadual receberam o imunizante da Oxford/AstraZeneca. Com exceção de apenas alguns docentes que foram vacinados recentemente contra a gripe.

A vacinação ocorreu na sede da secretaria municipal de educação e segue a escala prioritária de acordo com as etapas estabelecidas no Plano Nacional de Imunização.

Após mais de um ano de pandemia em que a educação de Francisco Macedo adotou obrigatoriamente o ensino remoto, como forma de prevenção ao coronavírus, a partir de agora começa-se a vislumbrar um eventual retorno às aulas presenciais, após a vacinação completa com as duas doses do corpo docente e discente.

Coordenadora de Imunização, Maria Rodrigues; Secretária de Educação, Reneuda Maria, e o Secretário de Saúde, Adenilson Antão

A responsável por coordenar a imunização é a técnica de enfermagem Maria Rodrigues. Estiveram acompanhando a vacinação o Secretário de Saúde, Adenilson Antão, e a Secretária de Educação, Reneuda Maria de Alencar que ressaltou o sentimento de esperança que a aplicação das vacinas traz:

“O sentimento é de gratidão e de boas e novas expectativas. Essa primeira aplicação das doses iniciais da vacina contra Covid-19 nos traz a esperança de voltarmos às aulas presenciais após a Imunização completa e ter uma vida social mais ativa. Acreditamos muito que em breve toda a nossa população possa ser vacinada para termos uma vida normal. Para que o medo seja afastado das nossas vidas” disse a secretaria.

Veja imagens:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*