Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Prefeitura de Francisco Macedo realiza entrega do Cartão Sasc Emergencial para famílias beneficiadas

em 24 de agosto de 2021

A prefeitura municipal de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou durante a manhã dessa terça-feira, 24, a entrega do Cartão Sasc Emergencial para as famílias francisco-macedenses que atendem aos critérios do programa e foram beneficiadas.

Prefeitura de Francisco Macedo realiza entrega do Cartão Sasc Emergencial para as 25 famílias beneficiadas

Os cartões são destinados para famílias socialmente vulneráveis, que vivem com renda mensal per capita abaixo de R$ 178,00, e que não foram contempladas com nenhum outro benefício do Governo Federal, como o bolsa família ou o auxílio emergencial.

O auxílio financeiro do governo do estado será entregue em dois meses, correspondentes a setembro e outubro.

O prefeito Novinho destacou a importância do Cartão nesse momento para as famílias beneficiadas:

“É uma satisfação imensa estarmos fazendo a entrega desses cartões. Embora dos 25 nomes que vieram, alguns foram tirados pois recebem auxílio emergencial e não atendem aos critérios do governo. Sabemos que o momento é crítico, devido a situação que nosso país enfrenta, muitas são as dificuldades que principalmente as pessoas mais carentes atravessam, sem nenhum recurso para comprar os alimentos para as suas mesas. Então essa ajuda veio num momento importante e nós temos certeza que irão beneficiar essas pessoas que tanto precisam” disse o prefeito.

A Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, explicou que os cartões são entregues para pessoas que não possuem acesso a qualquer outro programa de transferência de renda:

“É com muita satisfação que estamos realizando nessa amanhã, a entrega do cartão emergencial de 200 reais por dois meses, programa do governo do estado em parceria com a Assistência Social Estadual. Esse programa tem como objetivo levar comida a mesa das famílias em situação de vulnerabilidade e que estão desprovida de qualquer outra ajuda financeira do governo federal, tanto em nosso município como em todo estado do nos piauí.” explicou a Secretária.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.