Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Prefeitura de Francisco Macedo prorroga decreto com medidas restritivas e de isolamento social

em 23 de março de 2021

Francisco Macedo (foto: Piauí em Foco)

O prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Antão de Carvalho – ‘Novim’, emitiu um novo decreto nesta segunda-feira (22) prorrogando as medidas restritivas com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus no município.

Conforme as determinações, continuam proibidas a realização de quaisquer eventos que resultem em aglomerações tanto na zona urbana como na zona rural.

Além disso, nos dias 23, 24 e 25 os estabelecimentos comerciais só poderão funcionar até às 18h00min. Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e depósito de bebidas poderão funcionar até às 20h00mim mas ficando vedada a aglomeração de pessoas em seu entorno, esses estabelecimentos devem cumprir todas as normas sanitárias e o controle do fluxo de pessoas.

Entre a noite de quinta-feira (25) à domingo (28) ficará suspenso o funcionamento de todas as atividades econômicas em Francisco Macedo, com excessão das consideradas essenciais neste momento. A feira livre de Francisco Macedo será mantida somente para os feirantes de gêneros alimentícios, sendo proibida a comercialização de outros produtos. Todas as determinações e regras estarão em vigor até o dia 28 de março.

Vale ressaltar que ainda conforme o novo decreto, fica proibido atividades de pesca em todo o território do município. Atividades religiosas só poderão funcionar presencialmente respeitando a capacidade de 30% das igrejas e templos.

Por fim, o toque de recolher continua válido em Francisco Macedo. Com isso, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias privados ou públicos, no horário das 21h da noite até às 05h da manhã, ressalvados os deslocamentos de urgência e extrema necessidade. A fiscalização continuará sendo reforçada para evitar o descumprimento medidas.

Veja o decreto n° 21/2021 na íntegra!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.