Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Entrega de enxovais marcam o encerramento da 3ª Semana do Bebê de Francisco Macedo

em 13 de agosto de 2021

A prefeitura municipal de Francisco Macedo, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou na manhã dessa sexta-feira, 13, a solenidade de encerramento da 3ª Semana do Bebê, sob o tema: ‘Francisco Macedo por uma infância saudável e protegida’.

A iniciativa teve sua abertura solene realizada na última segunda-feira, 09, e integra o calendário de ações municipais em prol da aquisição do Selo Unicef 2021/2024.

A semana do bebê de Francisco Macedo foi instituída pela lei n° 168 de 22 de julho de 2013 e faz parte de uma das diversas ações para tornar válido o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 06 anos.

A programação seguiu durante a terça-feira, 10 de agosto, onde foram realizadas no auditório de eventos uma série de atividades com as mães e as crianças que estão na faixa etária de 0 a 03 anos de idade. A nutricionista Aurileia Paiva promoveu uma dinâmica por meio de perguntas e respostas com o público presente. A ação ainda contou com palestras do enfermeiro Naelson Silva, e da psicóloga Leyse Barroso.

Já a programação do terceiro dia, 11, ficou sob a responsabilidade das Secretárias de Assistência Social e de Educação, que promoveram um momento lúdico sobre a importância do direito infantil ao brincar.

Na manhã de hoje, 13, durante a solenidade de encerramento, ocorreu a entrega de enxovais para as gestantes. Além disso, foi entregue também a chave simbólica da cidade para o bebê prefeito e em seguida foi realizado um chá de revelação do sexo do bebê de uma gestante presente.

Estiveram presentes a Secretária Ana Cláudia e toda equipe que compõe a Secretaria de Assistência Social, o vice-prefeito Odair Lopes e o presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José.

Secretária de Assistência Social Ana Cláudia

A Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, agradeceu a todos os envolvidos na organização da 3ª Semana do Bebê:

“Eu gostaria agradecer a toda a equipe da Assistência Social por estar a frente dessa batalha, agradeço as coordenadoras do CRAS, a psicóloga Leyse Barroso, e a todos que fazem parte da Assistência Social e do CRAS. Agradeço também a todas as autoridades que estiveram presentes, ao presidente da Câmara, Adonias José, por todo apoio de sempre, aos profissionais parceiros da Saúde e da Educação, e a todas as gestantes que participaram dessa ação aqui hoje. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos grandemente” disse a Secretária.

Assistente Social Sara Leal

A Assistente Social Sara Leal falou sobre o empenho para a realização do evento:

“Agradeço a todos vocês que participaram das nossas ações durante esses dias, nós fizemos tudo com muito carinho e pensando em vocês. Então fiquem a vontade pois o nosso objetivo foi proporcionar um belo momento que ficasse na memória de todos vocês”

Coordenador da Secretaria de Saúde, Everalda Pereira

A Coordenador da Secretaria de Saúde, Everalda Pereira, destacou as ações de Saúde ofertadas pelo município para as gestantes e puérperas de Francisco Macedo:

“Eu quero aqui reforçar as ações da Secretaria de Saúde perante as gestantes. Todos os cidadãos possuem direitos e deveres, as mamães possuem como direitos as consultas, os exames, e a humanização no atendimento, mas elas também possuem o dever de frequentar o pré-natal, de realizar todos os exames propostos, passar pelo médico e também na questão da consulta odontológica. Nós deixamos o horário de quarta-feira pela manhã somente para as gestantes, e estamos sentindo falta de um maior número de presentes. Então procurem a unidade de Saúde para saberem quais são as ações voltadas para as gestantes do município” disse.

Vice-prefeito Odair Lopes

O Vice-prefeito Odair Lopes frisou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento social do município:

“A programação da semana do bebê é essencial e demonstra a preocupação da nossa gestão municipal em trabalhar para todos os setores e pelo bem da população do município. Temos que trabalhar pelos nossos bebês, pelas crianças, adolescentes, para que possamos construir no presente um grande futuro para a nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos e muito obrigado” disse o vice-prefeito.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.