Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Francisco Macedo, técnico de enfermagem de 41 anos é o primeiro imunizado e diz: ‘a vacina é de total segurança’

em 20 de janeiro de 2021

Em Francisco Macedo, técnico de enfermagem de 41 anos é o primeiro imunizado e diz: ‘a vacina é de total segurança’

O município de Francisco Macedo iniciou na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a aplicação das primeiras doses da vacina para covid-19 – ‘Coronavac’.

Conforme determinam as instruções do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, para a primeira fase de vacinação, os primeiros imunizantes serão destinados aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate a doença.

Neste início, o município recebeu apenas 10 doses da Coronavac. Após um sorteio, três profissionais da pasta da Saúde foram selecionados para serem os primeiros a tomarem o imunizante.

Técnico de enfermagem, Cleverlandio Ramos

O técnico de enfermagem de 41 anos de idade, Cleverlandio Ramos foi o primeiro vacinado em Francisco Macedo. O profissional que também é formando em enfermagem atua há 20 anos na Saúde do município.

“Meu sentimento é de gratidão e felicidade por estarmos passando por essa pandemia e termos essa esperança da cura para a Covid-19. Eu que trabalho há muito tempo com Imunização sei a importância das vacinas para erradicar doenças no Brasil e no mundo, e nós esperamos que essa doença venha a erradicar o coronavírus para amenizar o sofrimento de muitas famílias, pois esse vírus já ceifou muitas vidas e a vacina é de total segurança uma vez que foi aprovada pela Anvisa que é o órgão máximo de aprovação de qualquer imunobiológico” declarou o técnico de enfermagem.

Dr. Jonas Alencar

Em seguida foi a vez do médico Dr. Jonas Alencar receber a aplicação da vacina. O profissional disse que dessa forma poderão trabalhar de maneira mais tranquila no combate ao coronavírus:

“É um sentimento gratificante, quero parabenizar o prefeito Novim por essa iniciativa e pelo apoio que vem dando a Saúde neste início de sua administração. Nós vemos que ele é um rapaz novo, que tem boas intenções e quer melhorar o seu município. A vacina do coronavírus é importante, já temos aproximadamente 210 mil mortes, e mil pessoas morrendo por dia e isso é muito preocupante. Então é uma forma de está, cuidando de um bem maior que é a vida, a proteção vem para nos tranquilizar, é muito importante para Francisco Macedo, para o Piauí e para o Brasil” disse o médico.

Técnica de enfermagem, Dona Terezinha

A terceira trabalhadora vacinada foi a técnica de enfermagem de 58 anos de idade, Dona Terezinha Nazaré de Alencar. A profissional trabalha há 17 anos na Saúde francisco-macedense.

“Meu sentimento é de gratidão, pois para mim é foi muito importante receber uma dose e espero que venham mais para todos os nossos colegas e eu creio que virá. Agradeço a todos da área da saúde, trabalhamos e superamos tudo isso juntos e em unidade” disse Dona Terezinha.

Secretário Municipal de Saúde Adenilson Carvalho

O Secretário Municipal de Saúde Adenilson Carvalho acompanhou o início da vacinação dos profissionais e ressaltou que diante das poucas doses disponíveis para o município nesta etapa, a pasta busca a melhor alternativa para imunizar todos os profissionais:

“Hoje temos dois casos positivos no nosso município e seguimos determinando que as pessoas cumpram as recomendações como o uso de máscara e álcool em gel. Inicialmente apenas três pessoas foram vacinadas, e iremos definir como se dará o cronograma de vacinação daqui pra frente pois mais pessoas também atuam na linha de frente ao combate a Covid-19. Agradecemos a Deus e temos fé que essa vacina é 100% eficaz e que em breve tenhamos a imunização de todos, neste início, sorteamos os que seriam imunizados, assim como faremos com as próximas doses destinadas a linha de frente da Saúde, para que possam trabalhar com segurança. Peço paciência e calma aos demais, estamos buscando a melhor forma possível de imunizar os profissionais. Peço a população que continue usando máscara e álcool em gel pois até hoje o melhor método para evitar a doença é se prevenir” disse o Secretário de Saúde.

Prefeito Novim

O prefeito de Francisco Macedo Adeilson de Carvalho (Novim) também esteve presente na ocasião. O gestor destacou a felicidade com o recebimento das primeiras doses e que a expectativa é imunizar toda a população:

“É muito gratificante receber essas primeiras doses, a nossa expectativa é que venham mais não só para os profissionais da saúde mas para toda a população de Francisco Macedo. A nossa esperança é imunizar a população para voltarmos a ser como era antes, hoje estamos em uma incerteza muito grande, o nosso país não consegue se desenvolver e está parado por conta do desemprego e dessas incerteza, então é um grande avanço e estamos muito felizes com essas doses e confiantes de que muitas outras virão para vacinarmos o máximo de pessoas possíveis. Não vamos medir esforços para buscarmos junto a Sesapi para trazermos o máximo de doses o mais rápido possível” falou o prefeito Novim.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.