BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Francisco Macedo, alunas se destacam pelas pontuações na redação do ENEM

em 01 de abril de 2021

Da esquerda para a direita: Leonizia Santos obteve 960 pontos; Cinthya Ravenna (760); e Maria Élida (600), respectivamente.

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educionais Anísio Teixeira) divulgou as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na noite da última segunda-feira, 29. Alunos de todo o Piauí que prestaram a prova no mês de janeiro foram surpreendidos com exímias pontuações na nota da redação, numa escala que vai de 0 a 1.000.

Em Francisco Macedo, alunas da Unidade Escolar Estadual Maria Neusa de Sousa obtiveram as maiores pontuações no exame de redação que teve como tema os estigmas associados a doenças mentais. A estudante Leonizia Santos, que concluiu o ensino médio na instituição em 2019, obteve 960 pontos; e as alunas Cinthya Ravenna de Sousa Carvalho e Maria Élida de Araújo Silva obtiveram 760 e 600 pontos cada, respectivamente.

A aluna Maria Leonízia dos Santos Silva, que reside na sede da cidade, alcançou a marca de 940 pontos.

A jovem relata que enfrentou diversos obstáculos durante o seu processo de estudo para a prova:

“O início de 2020 foi muito difícil para mim, pois perdi uma pessoa muito especial e logo após veio a pandemia. Como eu tinha terminado o ensino médio em 2019, esses dois motivos cooperaram para que eu passasse alguns meses sem estudar. Sempre fui dedicada aos meus estudos, sempre me dediquei para não repetir de ano e mesmo com tantos obstáculos eu não desisti. Como em 2018 eu tirei uma nota muito boa na redação (800 pontos) isso me motivou a me dedicar mais. Foi então que em junho de 2020 comecei a estudar para o enem e principalmente para redação. Eu estudava assistindo vídeo aulas, lendo redações nota máxima. Em agosto comecei a fazer um curso de redação (Redação tática mil).” Relatou a estudante.

 

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*