Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Educação de Francisco Macedo realiza reuniões com pais de alunos da rede municipal para reforçar união no ensino remoto

em 24 de junho de 2021

Educação de Francisco Macedo realiza reuniões com pais de alunos da rede municipal para reforçar união no ensino remoto

As Unidades Escolares Municipais de Francisco Macedo, através da Secretaria Municipal de Educação e da gestão do prefeito Adeilson Carvalho (Novim), realizaram no auditório Francisco das Chagas Alencar durante o início dessa semana, uma série de reuniões com os pais, responsáveis e mestres dos alunos da rede.

O objetivo das reuniões propostas pela ação: ‘Familia e Educação, União que Faz a Diferença’ foi alinhar junto aos pais as iniciativas educacionais desenvolvidas no ensino remoto.

Na segunda-feira, dia 21, a U.E. Joaquim Antão de Carvalho realizou duas reuniões com os responsáveis pelos alunos da Instituição. Na terça-feira, 22, a U.E. Professora Eleusa Maria de Alencar também convidou os pais para reunirem-se. Durante a tarde, foi a vez da U.E. Abílio José de Almeida, da localidade Retiro, zona rural de Francisco Macedo.

Estiveram presentes em todas as reuniões, a Secretária de Educação, Reneuda Maria da Silva; a nutricionista Aurileia Paiva, que aproveitou a oportunidade para repassar informações sobre os repasses dos kits de merenda escolar; a diretora de departamento pedagógico, Daniela Sousa, e as equipes gestoras de cada Unidade Escolar Francisco-macedense.

Os encontros também contaram com uma grande presença de pais e responsáveis pelos estudantes e seguiram os protocolos de biossegurança da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.

Equipes gestoras das Unidades Escolares Municipais

Nessa quarta-feira, 23, a creche Ananias Maria de Alencar promoveu a reunião de encerramento do evento: ‘Familia e Educação, União que Faz a Diferença’.

Professora Marinete Araújo

Para Professora e coordenadora do Pró-Infância, Marinete Araújo, a presença massiva dos pais na ocasião reafirma o compromisso com a educação, mesmo em tempos de ensino não presencial:

“Estou muito feliz por ver todos vocês aqui, pois isso prova que nosso trabalho não está perdido, isso prova também o compromisso que cada um de vocês pais têm com os seus filhos. Aqui está acontecendo a diferença e a união e isso é muito lindo e prazeroso, nós não pensamos que é um ano perdido e por mais que não alcancemos 100% do proveito em razão dos limites impostos pela pandemia, com o nosso esforço nós iremos atingir de 60% a 70% do aprendizado das crianças através do ensino remoto.” disse.

Diretora Zózima

A Diretora Zózima agradeceu aos envolvidos na organização do evento:

“Quero agradecer a parceria de todas as escolas, pois desde segunda-feira estamos em reuniões. Agradeço a parceria e a confiança que a Secretaria de Educação tem depositado em nós, e de forma especial quero agradecer aos pais e responsáveis por estarem aqui. Talvez esse seja o tempo do maior desafio que a humanidade já passou, e nós decidimos não parar, existe uma frase que diz que povo unido jamais será vencido, e se tratando da educação do nosso município durante esse tempo, nós vimos a importância dessa unidade. Vamos permanecer firmes, fortes, sem arredar o pé, nós sabemos que isso tudo vai passar, parabenizo mais uma vez todos os professores pelas suas doações ao ofício que fizeram romper barreiras. Muito obrigada!”

Secretária de Educação, Reneuda Maria da Silva

A Secretária de Educação de Francisco Macedo, Reneuda Maria da Silva, reforçou a importância da parceria entre as escolas e às famílias para o desenvolvimento educacional das crianças Francisco-macedenses:

“Durante todos os meus 15 anos trabalhando na educação, eu nunca vi uma imagem como essa, com uma presença tão massiva dos pais. A maior perda durante esse tempo de pandemia, está sendo para os filhos de vocês, que não puderam se desenvolver plenamente nessa fase tão importante da educação infantil. Por isso, enfatizou que colocar os seus filhos de 0 a 06 anos na escola, é escolha do pai e mãe que têm compromisso, que têm visão, que querem o melhor para seus filhos e o meu coração transborda de gratidão, pois onde existem pais visionários tem a possibilidade de um crescimento extraordinário e é isso que vejo para nossa cidade em breve. Quero honrar os nossos parceiros professores por terem se inovado e feito um trabalho com desenvolvimento, mesmo diante dos desafios. Parabenizo pelo compromisso, pelo desafio, pela ousadia. E deu muito certo esse nosso momento tão importante, permaneçam como vocês estão, a educação dos nosso filhos depende muito de nós. Onde existe educação toda cidade sai ganhando, e quem faz a educação de qualidade somos nós” finalizou a Secretária.

Nutricionista Aurileia Paiva

A nutricionista Aurileia Paiva detalhou o processo de distribuição da merenda escolar. A profissional explicou em todas as reuniões, os valores gastos na montagem dos kits por cada aluno:

“A entrega dos kits da merenda escolar irá continuar sendo feita até em dezembro, a medida que os recursos entram nós montamos os kits e distribuímos em seguida para os alunos da rede municipal” disse

Veja imagens!

U.E.M Eleuza Maria de Alencar

U.E.M. Joaquim Antão de Carvalho

U.E.M. Abílio José de Almeida

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.