Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Educação de Francisco Macedo faz distribuição de mais de 600 kits de merenda escolar

em 28 de setembro de 2021

Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo realizou no dias 15 de setembro, a segunda etapa de distribuição de Kits da merenda escolar para os alunos matriculados na rede de ensino.

Os gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes ao meses de junho, julho, agosto e setembro e também com a contrapartida da gestão municipal.

A secretária de Educação, Reneuda Maria, explicou que a ação tem o objetivo de continuar contribuindo com uma alimentação equilibrada para os estudantes que temporariamente estão com as aulas presenciais suspensas.

“Agradeço aos professores, diretoras, merendeiras, vigias, secretários de escolas, zeladores e de modo geral aos que compõem a equipe da secretaria e que se doaram nesse momento de calamidade na saúde pública por conta da pandemia do Covid-19. Tivemos grande prazer em distribuir os kits de alimentos. Assim irá favorecer os familiares de nossos alunos. Agradeço ao conselho do CAE que esteve presente, bem como a nutricionista da Educação”, agradeceu a secretária.

A entrega dos alimentos foi  realizada  seguindo todas as medidas e protocolos de higiene e prevenção do contágio da Covid-19, e estão de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

Além da distribuição dos kits, ainda foi realizada a entrega das atividades escolares domiciliares da semana, visando evitar maiores deslocamentos dos pais ou responsáveis, os favorecendo de uma só vez, já que as pessoas que moram na zona rural estão recebendo essas atividades no seu domicilio.

Os Kits foram entregues nas escolas: Unidade Escolar Abílio José de Almeida; Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar; Proinfância Ananias Maria de Alencar; Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho Neto, e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Obedecendo os critérios do FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a entrega dos kits de merenda, foram para pais, mães ou responsável – podendo ser irmão do aluno maior de 18 anos que mora na mesma casa.

Para receber os kits foi obrigatório apresentar documentos de identificação como RG, CPF e também o uso de máscaras.

A nutricionista Aurileia Paiva, esteve acompanhando, ajudando e orientando no processo de distribuição dos kits em todas as escolas.

De acordo com a nutricionista, cada kit continha alimentos e nutrientes diferenciados para cada modalidade de ensino e assim atendendo a orientação do FNDE.

“A entrega seguiu todas orientações do FNDE em relação a quantidade de macro e micronutrientes que cada aluno precisa para suprir às necessidades nutricionais”, completou Aurileia.

“Pude perceber a felicidade de cada mãe e pai na hora do recebimento. Foi feita a entrega de um kit alimentar para cada aluno matriculado nas escolas municipais”, revelou.

Foto Divulgação

Diretores

Sobre o período de crise por conta da pandemia que resultou com a suspensão das aulas e a distribuição dos kits de merenda escolar, a diretora da Unidade Escolar Abilio José de Almeida, Letícia, externou sentimento de felicidade em saber que a entrega dos alimentos vai auxiliar muito na alimentação dos alunos.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.