Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Câmara Municipal de Francisco Macedo realiza inauguração da reforma e ampliação do prédio sede do Poder Legislativo

em 28 de fevereiro de 2022

Câmara Municipal de Francisco Macedo realiza inauguração da reforma e ampliação do prédio sede do Poder Legislativo

A Câmara Municipal dos Vereadores de Francisco Macedo realizou na noite desse domingo, 27 de fevereiro, a inauguração da reforma e ampliação do prédio sede da Casa Legislativa.

A obra era uma das grandes metas do presidente da mesa diretora, vereador Adonias José, que liderou a iniciativa.

Foram construídos com recursos próprios 08 salas de gabinetes para os parlamentares e uma sala para almoxarifado. O objetivo da obra orçada em cerca de R$ 27.000,00 foi melhorar as instalações para os trabalhos legislativos e atendimentos dos cidadãos.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores (as) Lorena Alencar (PSD), Maria de Denir (PSD), Domingos Diniz (PT), Dedezinho (PSD), Osailton Lopes (PT) e Paulo Costa (PT).

O prefeito Adeilson Carvalho (Novinho), o vice-prefeito Odair Lopes (PT), e o secretário de meio-ambiente e recurso hídricos, Fernando Moura, também prestigiaram a sessão acompanhados de seus familiares.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José

Durante o seu 1° ano de mandato frente à Câmara de Francisco Macedo, o vereador Adonias José decidiu revolucionar a estrutura física do ambiente de trabalho.

O presidente ainda buscou valorizar a formalização legal dos trâmites da instituição e a manutenção do plenário para as sessões ordinárias.

Adonias José também filiou o legislativo francisco-macedense na União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), e em parceria com a instituição está preparando ainda para 2022 o concurso público para a efetivação dos servidores da Câmara.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José, falou sobre as suas realizações no primeiro ano de presidência:

“Um dos desejos que eu tinha quando assumi a presidência era essa reforma com a construção dos gabinetes para dar um apoio maior e ter um espaço apropriado para receber os cidadãos. Assim, fizemos uma grande economia e conseguimos construir os oito gabinetes juntamente com o almoxarifado para guardar os equipamentos. Mesmo com a crise da pandemia, e com a diminuição da arrecadação e dos repasses para a Câmara, ainda conseguimos fazer esse investimento que representa o nosso compromisso com a transparência, e com a confiança da população.” disse o vereador.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.