Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Câmara dos Vereadores de Francisco Macedo discute e aprova importantes requerimentos em sessão ordinária; veja!

em 02 de abril de 2022

A sessão foi comandada pelo presidente, vereador Adonias José

A Câmara Municipal dos Vereadores de Francisco Macedo realizou no plenário vereador Edmar Antão de Carvalho na noite dessa sexta-feira, 01 de abril, a quarta sessão ordinária do ano legislativo de 2022.

Estiveram presentes na sessão comandada pelo presidente da Mesa Diretora vereador Adonias José, os vereadores Lorena Alencar, Maria de Denir, Domingos Diniz, Lázaro Carvalho, Dedezinho, Marciel Silva e Osailton Lopes.

Na pauta da referida sessão estiveram 22 requerimentos apresentados pelos vereadores. As reinvindicações buscam atender demandas da população sobretudo em aspectos relacionados a infraestrutura e iluminação pública do município.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos presentes por unanimidade.

Vereador Lázaro Carvalho

O vereador Lázaro Carvalho fez uso da palavra durante a sessão para cobrar celeridade na realização das reinvindicações apresentadas por meio dos requerimentos:

“A minha mensagem hoje é relacionada a iluminação pública do nosso município. A população hoje em dia paga um valor que é satisfatório pra suprir a necessidade da cidade. Na época do inverno nós sabemos que a demanda por reparos e assistência é maior, mas o que está acontecendo é um descuido e por isso apresentamos esses requerimentos hoje. Tanto eu quanto a população ficará muito agradecida caso as nossas reinvindicações quanto a isso sejam atendidas” disse.

Requerimentos

O vereador Paulo Costa juntamente com o vereador Marciel Francisco da Silva, trouxeram o requerimento n° 001/2022, objetivando junto ao Executivo municipal a construção de um novo cemitério municipal em Francisco Macedo.

O vereador Paulo Costa também manifestou o requerimento n° 006/2022 pedindo a construção de uma parada de ônibus na localidade Café da Pedra, na zona rural do município.

Já o requerimento n°007/2022, também de autoria do vereador Paulo Costa, pede a prefeitura municipal que providencie junto aos responsáveis para que o carro da limpeza pública faça o recolhimento de lixo no povoado Retiro uma vez por semana.

Já o requerimento n° 008/2022 solicita que transporte escolar dos alunos da localidade Cabaceira faça a rota passando pelas residências dos mesmos.

Vereadora Maria de Denir

A vereadora Maria de Denir apresentou o requerimento n° 014/2022, solicitando água encanada para a localidade Arapuá, especificamente para as residências dos senhores Augustinho, Selma e João de Deus. Já a iniciativa de n° 015/2022 pede a iluminação do Estádio de Futebol Municipal Pedro João Delfino.

O requerimento n° 016/2022 requer a construção de uma praça na Localidade Comboeiro dos Toinhos. Já o de n° 017/2022 solicita que seja cumprida a Lei N° 266/2021 que dispõe sobre o pagamento do Programa Previne Brasil.

Por último, o requerimento n° 018/2022 pede para o Executivo Municipal para que sejam doados peixes para famílias carentes no período da Semana Santa.

Vereador Marciel Silva

O vereador Marciel Silva apresentou o requerimento n° 004/2022 pedindo para que sejam construídas passagens molhadas com bueiros nas vias das comunidades rurais, em pontos de rios e riachos. O vereador trouxe ainda o requerimento n° 005/2022 pedindo a perfuração de um poço na localidade Poço Verde. A solicitação n° 006/2022 pede que também seja perfurado um poço artesiano, desta vez na localidade Lajedo.

O requerimento n° 007/2022, de autoria do vereador Marciel Silva, solicita que sejam instaladas lombadas refletivas e tachas (tartarugas) nas principais vias da cidade. O referido vereador apresentou ainda o requerimento n° 008/2022, sugerindo ao Prefeito, para que sejam instaladas lombadas e iluminação na passagem molhada que da acesso ao Bairro Campina.

O último requerimento do vereador Marciel Silva, o de n° 009/2022, solicita que seja feita uma reforma no Mercado Municipal.

Vereador Domingos Diniz

O vereador Domingos Diniz apresentou o requerimento n° 004/2022, solicitando a perfuração de um poço artesiano na localidade Arapuá.

“Todos os requerimentos apresentados são de grande importância para a população. E por isso precisamos chegar até ao Executivo para resolver os nossos problemas na infraestrutura e na iluminação do nosso município. Com certeza o Executivo juntamente com o Legislativo continuará desenvolvendo um bom trabalho” disse o vereador Domingos Diniz.

Presidente da Câmara, vereador Adonias José

O presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José, apresentou durante a sessão requerimentos visando a perfuração de poços artesianos na zona rural de Francisco Macedo.

De acordo com a iniciativa de n° 011/2022, o parlamentar pede a perfuração de um poço artesiano na localidade Bucadinho, zona rural do município.

Adonias José ainda trouxe o requerimento n° 012/2022 solicitando também a perfuração de dois poços artesianos na localidade Aldeia.

O presidente da Câmara manifestou o requerimento n° 013/2022 pedindo a perfuração de um poco artesiano na localidade Carnaubal, próximo a residência de Seu Valdemar.

O requerimento n° 014/2022 solicitou a perfuração de um poço artesiano na localidade Saco Grande, próximo a residência de João do Beco.

Vereadora Lorena Alencar

A vereadora Lorena Alencar apresentou o requerimento n° 006/2022 requisitando a instalação de iluminação no cemitério municipal, e a realização de limpezas periódicas no local. A parlamentar trouxe ainda o requerimento n° 007/2022 pedindo também a instalação de iluminação e a realização de limpezas periódicas, desta vez na área do ‘Mirante’.

“No período de chuva os matos crescem e o cemitério está cheio de matos e escuro, nós temos nossos entes queridos lá dentro e precisamos de uma boa iluminação e de uma organização. É um verdadeiro descaso em relação a iluminação pública na nossa cidade e nós pagamos uma taxa altíssima. Esperamos que essa mensagem da população chegue ao Executivo pois essa falta de iluminação prejudica a sociedade em muitos sentidos ” disse a vereadora Lorena Alencar.



Imagens!

Vereador Marciel Silva

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.