Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Câmara dos Vereadores de Francisco Macedo aprova diretrizes para orçamento de 2023 durante sessão ordinária

em 11 de junho de 2022

Câmara dos Vereadores de Francisco Macedo aprova diretrizes para orçamento de 2023 durante sessão ordinária

A Câmara Municipal dos Vereadores de Francisco Macedo realizou na noite desta sexta-feira, 10 de junho, a sétima sessão ordinária da sétima legislatura.

Na Ordem do Dia da sessão conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Adonias José, esteve a apresentação, apreciação e votação de importantes projetos de Lei e requerimentos.

Esteve presente na pauta de apresentação da referida sessão o projeto de lei n° 009/2022, de autoria do Executivo, que determina a criação da escola municipal de proinfância tipo “C”, integrada ao sistema de ensino público municipal de Francisco Macedo.

Já o projeto n° 010/2022 cria a Escola Municipal, denominada de Joaquim Antão de Carvalho e a iniciativa de Lei n° 011/2022 cria a Escola Municipal denominada de Abilio José de Almeida, ambas integradas ao sistema de ensino público.


Foram votados e aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão, o Projeto de Lei N° 006/2022, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a Lei de diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2023.

Já o Projeto de Lei N° 07/2022, de autoria do Executivo Municipal, trata sobre a criação do “Programa ‘Estudante do presente, francisco-macedense do futuro”. A iniciativa ofertará estágio educativo supervisionado de acordo com a Lei Federal 11.788/2008, que autoriza a prefeitura municipal a celebrar convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).


Requerimentos

Presidente da Câmara, vereador Adonias José

O Presidente da Câmara, vereador Adonias José Batista, apresentou o requerimento n° 017/2022 solicitando a construção de arquibancadas e camarotes no Estádio Municipal Pedro João Delfino. Na justificativa, o vereador alegou que a construção de arquibancadas serviriam para acomodar os torcedores que prestigiam os jogos no local.

O presidente da Câmara apresentou ainda o requerimento n° 018/2022 que pede a construção de um galpão no muro da UBS. A construção de uma cobertura tornaria o espaço mais adequado para guardar a frota municipal de veículos.

Vereadora Lorena Alencar

A vereadora Lorena Alencar apresentou o requerimento n° 012/2022 solicitando que seja providenciado o acréscimo de mais um agente de Endemias e a disponibilização da moto da Saúde para os servidores do setor de endemias.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.