Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Câmara de Francisco Macedo aprova Lei Orçamentária de 2022 e Plano Plurianual em sessão ordinária

em 13 de novembro de 2021

Mesa Diretora

A Câmara municipal dos Vereadores de Francisco Macedo realizou na noite dessa sexta-feira, 12 de novembro, a 15ª sessão ordinária da 7ª legislatura.

Comandada pelo presidente da Mesa Diretora vereador Adonias José, estiveram presentes na sessão, 07 dos 09 integrantes da Casa Legislativa. Também prestigiou a sessão no plenário vereador Edmar Antão de Carvalho, o vice-prefeito municipal Odair Lopes.

Na pauta da sessão, esteve a votação em segundo turno do projeto n° 23/2021 (PPA), que dispõe sobre o plano plurianual do município para o período de 2021 a 2025 e do projeto de lei n° 24/2021 (LOA), que estima as receitas e fixa as despesas de Francisco Macedo para o exercício financeiro de 2022. As duas iniciativas do Executivo foram aprovadas novamente pelos vereadores presentes.

Ainda durante a sessão foi apresentado e lido o Oficio nº 0647/2021, enviado pelo Tribunal de Contas Estadual (TCE-PI) à Câmara de Francisco Macedo. O documento tratou sobre à Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo no exercício financeiro de 2018.

Requerimentos

Vereadora Lorena Alencar

A vereadora Lorena Alencar apresentou dois requerimentos na sessão, o de n°013/2021 pede a instalação de placas legíveis na PI-243 e na BR-316, indicando a existência do desvio para veículos de grande porte. O objetivo é ajudar a evitar o tráfego de grandes veículos por dentro da cidade. Já a requisição de n° 014/2021 solicita a colocação de adesivos em todos os veículos públicos do município indicando para qual Órgão eles são vinculados. O objetivo da proposição é  auxiliar no sentido de fiscalizar e cobrar boas práticas de transparência e gestão.

Vereador Domingos Diniz

O Vereador Domingos Reinaldo Diniz, trouxe o requerimento n°07/2021, requisitando a construção de uma praça pública nas proximidades da igreja na localidade Retiro. Segundo o vereador, o objetivo é propiciar um ambiente de interação e lazer para a comunidade.

Todos os requerimentos apresentados foram aprovados pelos vereadores presentes.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.