Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Associação de apicultores de Francisco Macedo realiza curso para produtores da localidade Poço Verde

em 29 de novembro de 2021

Associação de apicultores de Francisco Macedo realiza curso para produtores da localidade Poço Verde

A Associação dos Apicultores da zona rural de Francisco Macedo, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, ofertou um curso sobre alimentação de abelhas para os produtores de mel da localidade Poço Verde. A iniciativa foi promovida através dos esforços do prefeito Adeilson Carvalho (Novinho) atendendo uma reivindicaçao do vereador Marciel.

A Associação abrange ao todo 16 famílias de apicultores da localidade, onde desses, 10 participaram da formação. O treinamento foi ministrado pelo instrutor do Sebrae e Senar, Pedro Augusto.

A apicultura, por meio da criação da abelha da espécie Apis Melifera, é a principal fonte de renda dos produtores da comunidade. Alguns já atuam nessa atividade há muitos anos, enquanto outros ainda estão iniciando no ramo. Por isso, o Senar desenvolve e oferece módulos de cursos básicos sobre manejo de abelhas, boas práticas de colheitas de mel e de produção de cera, entre outros.

A formação foi conduzida pelo instrutor Pedro Augusto

Na comunidade Poço Verde, a formação destacou aprendizados sobre a alimentação alternativa para o período entre safras e os manejos dentro da cadeia produtiva. O curso foi centrado no tripé da sustentabilidade social e econômica junto a preservação da mata nativa.

“Nesse conteúdo a gente vai mostrando a importância da abelha para a alimentação e para a natureza. Nós focamos no manejo sustentável, na alimentação voltada para produtos e fontes de alimento da região, esse acesso a informação é muito importante para que eles possam evoluir tecnicamente e profissionalmente.” Disse o instrutor Pedro Augusto.

Veja imagens!

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.