Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Assistência Social de Francisco Macedo acompanha lançamento da nova edição do Selo UNICEF

em 15 de junho de 2021

Integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Francisco Macedo acompanharam na manhã dessa terça-feira, 15 de junho, o lançamento do Selo UNICEF, edição 2021/2024.

A apresentação ocorreu através do canal do YouTube do UNICEF no Brasil, com as presenças da representante Florence Bauer, seus embaixadores Renato Aragão e Thaynara OG, além de adolescentes e representantes de cada instituição, e de autoridades nacionais e regionais.

Em Francisco Macedo, os membros da Assistência Social reuniram-se para acompanhar a cerimônia no auditório da Câmara Municipal. Estiveram presentes a titular da Pasta, Ana Cláudia, o presidente da Câmara, vereador Adonias José, o Secretário de Saúde, Adenilson Antão, a assistente social e articuladora do Selo Unicef, Sara Leal, a presidente do CMDCA, psicóloga Leyse Barroso, e a Coordenadora do CRAS, Ester Damares.

Para essa nova edição, o município irá dispor de uma equipe envolvendo diversas áreas de atuação para planejar, orientar e executar as ações em prol da conquista do Selo.

Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia dos Santos, o município não irá medir esforços para conquistar a certificação:

“Ao aderir ao Selo UNICEF, nosso município assumiu o compromisso de manter a agenda de nossas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Não mediremos esforços para trazer a certificação do Selo Unicef Edição 2021-2024 para o Nosso Município, pois sabemos que temos grande potencial para atingirmos esta meta.” declarou.

A assistente social e articuladora do Selo Unicef, Sara Leal, explicou que os trabalhos envolverão diversos setores da administração municipal e da sociedade civil:

“O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Fui escolhida como Articuladora para representar o município de Francisco Macedo-PI nessa jornada em busca do Selo (2021-2024), estarei fazendo a articulação entre as secretarias (Assistência Social, Saúde e Educação) e as demais áreas a julgar fundamental, ao CMDCA e outros conselhos setoriais, às organizações da sociedade civil.”

A mobilizadora do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) para essa edição é a Coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Ester Damares:

“Fui escolhida como mobilizadora dos adolescentes para dar suporte e assistência em suas ações/desafios, ouvindo e ajudar a pôr em prática suas ideias.” 

A psicóloga Leyse Barroso, presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes), explicou a função do órgão:

“O CMDCA deve participar da gestão do Selo UNICEF e coordenar os Fóruns Comunitários. Para isso, precisa de articulação permanente com diversos setores: gestores públicos, outros conselhos setoriais, poder legislativo, organizações da sociedade civil, grupos de adolescentes, representantes do setor privado, além da Articuladora do Selo UNICEF e da Mobilizadora de Adolescentes e Jovens no município.”

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.