Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Familiares e amigos dão último adeus ao jovem Isack em Jaicós

A morte prematura de Isack que era filho do pastor Edgar Marques da Assembléia de Deus de Jaicós, deixou amigos, familiares e uma cidade inteira desolada, triste, desnorteada.

em 01 de junho de 2016

Foi num clima de comoção e muita tristeza que familiares, amigos e a comunidade jaicoense se reuniram na tarde desta terça-feira (31) para dar o último adeus ao jovem Isack de Sosua Marques, que faleceu na tarde desta segunda-feira (30) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vítima de complicações na vesícula.

A morte prematura de Isack que era filho do pastor Edgar Marques da Assembléia de Deus de Jaicós, deixou amigos, familiares e uma cidade inteira desolada, triste, desnorteada.

Desde a noite de ontem, segunda (30) o corpo de Isack foi velado na Igreja Assembléia de Deus no Bairro Serranópolis em Jaicós.

Às 15:30h de hoje, terça (31) o corpo saiu em cortejo fúnebre pela Avenida Engenheiro Gonçalves, passando pela Travessa Benedito da Cruz Alencar, no centro da cidade, depois pegando a Avenida Marechal Alves Filho em direção ao Cemitério Municipal Campo da União, onde foi sepultado às 16:45h.

Jovem e com um futuro promissor pela frente, Isack tinha somente 22 anos e cursava o sétimo período do Curso de Direito na Faculdade R.Sá em Picos.

Durante o velório e o cortejo era visível no olhar dos jovens, amigos e irmãos da Igreja Assembléia de Deus, não somente as lágrimas, a tristeza, mas uma pergunta invisível e silenciosa: por que Isack partiu assim, tão cedo?

Era visível o sentimento com este questionamento, embora vindo de jovens cristãos, conhecedores dos ensinamentos de Cristo.

Os cristão bem sabem que Deus não nos criou para passarmos pelo drama da morte. Tudo foi uma mudança de rumo, provocada pela entrada do pecado.

Porém, desde o Éden o Senhor criou uma maneira de não morrermos eternamente. Não “precisamos” sofrer o dano da segunda morte, pois dela Jesus já nos livrou na Cruz do Calvário.

Mas a “primeira” morte, desta quase todos teremos que ser vítimas, seja através de doenças, acidentes fatais, causas naturais, entre outros. Essa morte até os santos do passado enfrentaram… mas com a certeza da ressurreição em Cristo.

O cristão verdadeiro crês que o plano de Deus é sempre melhor e maior, e por algum motivo Ele preferiu não operar a cura física sobre o Isack, pois o Senhor já sabia que a cura espiritual o jovem já havia recebido, e esta é a mais importante.

Lembra-se de Paulo? Por 3 vezes ele pediu a cura física, mas o Senhor não a operou. Para Deus o mais importante não é que tenhamos saúde física perfeita, mas que tenhamos uma fé inabalável na graça e na misericórdia divinas (2Cor. 12:7-9).

Mais Fotos:

Fonte: Portal Saiba Mais

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.