Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Em Simões, prefeitura investe em túneis de descontaminação no combate ao Covid-19

em 03 de junho de 2020

Por todo o mundo, o ano de 2020 tem sido um grande desafio em virtude do surgimento do novo coronavírus (COVID-19), cujo rápido nível de contágio resultou em uma emergência de saúde pública internacional. Por ser transmitido através do ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse e catarro, as orientações para prevenção, além do isolamento social, abrangem as medidas corretas de higiene pessoal como: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel, cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilizar um lenço descartável e, após tossir/espirrar, joga-lo no lixo e lavar as mãos) e a utilização de máscaras em locais públicos.

Na cidade de Simões, na noite desta terça-feira, dia 02, a secretaria de saúde que tem a frente da pasta a secretária e primeira dama, Dra. Isámara Dantas, juntamente com o prefeito Zé Wlisses e a diretora do Hospital Zuca Batista, Gracinha acompanharam as instalações do túnel de descontaminação no Hospital Zuca Batista. As duas aquisições  foram colocadas na entrada do hospital e em uma área especifica de atendimento para pacientes com suspeita de Covid.

Secretária de Saúde e primeira dama Dra. Isámara Dantas

“A finalidade é mais uma medida preventiva do município de Simões para oferecer mais proteção as pessoas que chegam ao hospital e que a gente continue fazendo esse trabalho de controle do Coronavírus” explicou a secretária de saúde e primeira dama Dra. Isámara Dantas.

O túnel inflável de descontaminação é ligado à energia elétrica e totalmente inflado em poucos minutos. O modelo comercializado no Estado do Piauí tem as seguintes dimensões: 3 metros de abertura, 3 metros e de altura e 3 metros de profundidade. Na prática, funciona de maneira bem simples e objetiva. Com respeito ao distanciamento entre uma pessoa e outra, ao entrar e sair do estabelecimento, o indivíduo passa pelo túnel que contém um sistema de desinfecção por suave pulverização que, por sua vez, contém uma fração de desinfetante natural diluído em água, específico para essa finalidade. Em apenas 15 SEGUNDOS sob o túnel, a descontaminação já é eficiente.

Prefeito Zé Wlisses

O prefeito Zé Wlisses disse: “É mais uma ação de prevenção da prefeitura juntamente com a secretaria de saúde e a vigilância sanitária, onde temos trabalhado varias prevenções. Nesse momento, achamos por bem, adquirir o túnel de descontaminação na frente do hospital, que é muito procurado pela nossa população de Simões e também pela população de Caridade, Curral Novo e Marcolândia. Neste momento a nossa preocupação é com o que estamos vivendo a nível mundial e não poderíamos deixar de tomar as providencias. Temos alguns casos confirmados mas não é coisa que vem nos alarmar ou nos assustar, agora nossa prioridade é sabermos que estamos trabalhando a prevenção da nossa população para que esse vírus não chegue a contaminar nossa cidade e a gente perca o controle da situação.” Além do túnel, o prefeito falou mais medidas de prevenção que vem sendo tomadas no município, como as tendas em frente as filas de saque para o auxilio emergencial e as barreiras sanitárias.

Empresário Liscel Anderson

Na ocasião, Liscel Anderson reforçou todo o conforto e segurança do túnel bem como sua eficácia no combate ao coronavírus: “É uma empresa genuinamente piauiense e pioneira na fabricação e instalação de túneis desinfectantes por todo o estado. Inauguramos hoje o equipamento em Simões, para os profissionais, os pacientes, que ao passar por ele recebem uma pulverização de terpeno, que é um produto orgânico natural, certificado na ANVISA com o número 354850001. Esse túnel foi criado no intuito de fazer a proteção e a imunização de todos os profissionais que precisam adentrar para utilizar o serviço público, e assim fazendo com que sejam descontaminadas as roupas, utensílios e objetos diversos que carreguem. A empresa foi criada objetivamente para fazer a implantação desses túneis e aqui o município foi contemplado através do prefeito Zé Wlisses que logo ao exposto abraçou a ideia e trouxe para a população com carinho e dedicação para que a população possa usar, se sentir segura e ter um bem-estar social e principalmente, presando pela saúde de todos.”

Diretora do Hospital Zuca Batista, Gracinha

A diretora do Hospital Zuca Batista, Maria das Graças Carvalho, conhecida como Gracinha, falou sobre a rotina no combate a Covid-19: “Hoje nós nos encontramos com o apoio da secretaria de saúde, do nosso gestor e temos uma equipe devidamente preparada. Os atendimentos ainda estão poucos, mas estamos fazendo o possível para ter o melhor, estamos fazendo uma triagem para saber como esta nossa realidade e já testamos todos os profissionais que trabalham no hospital, e nenhum testou positivo. Criamos o lado de isolamento, para aqueles que chegam com sintomas respiratórios, no nosso lado B e o túnel veio para melhorar a equipe que trabalha no hospital e para os pacientes que vem se consultar.”

Veja fotos:

Empresário Liscel Anderson

Diretora do Hospital Zuca Batista, Gracinha

Secretária de Saúde e primeira dama Dra. Isamara Dantas

Prefeito Zé Wlisses

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.