Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Edilson Brito e Antônio Tiago, são diplomados prefeito e vice de Vila Nova.

Os eleitos no pleito do dia 2 de outubro de 2016, no município de Vila Nova – PI, foram diplomados na manhã desta quinta-feira (8)

em 08 de dezembro de 2016

Os eleitos no pleito do dia 2 de outubro de 2016, no município de Vila Nova – PI, foram diplomados na manhã desta quinta-feira (8) pelo juiz da 68ª zona eleitoral, Marcos Augusto Cavalcanti Dias. A solenidade foi realizada na Quadra Poliesportiva Antônio Vito de Macedo, em Padre Marcos – PI, junto aos demais eleitos da 68ª zona eleitoral (Belém do Piauí, Francisco Macedo, Marcolândia e Padre Marcos.).

Da coligação “União democrática por Vila Nova” (PTB – PT – PSB – PMDB – PV – PSD), foram diplomados:

Prefeito Edilson Edmundo de Brito (PTB); vice-prefeito Antonio Tiago Leal (PT); vereadores Roberto Carvalho Moura (PMDB), Deijano Raimundo de Lima (PMDB), Adonelys de Araújo Silva (PSB), Maria das Dores Silva Abreu (PSD), Severino Francisco de Sousa (PSB), Adelino Francisco de Oliveira (PSB), Flávio Adão de Sousa (PSB); primeiro suplente Francisco Dantas de Sousa; segundo suplente Ignez Maria da Silva.

Da coligação “Partido Progressista” (PP), foram eleitos:

Vereadores Adenilda Aldeilde Bento (PP) e Mauro Leal Bento (PP); primeiro suplente Luís Acelino da Luz; segundo suplente Gilberto da Silva Leal.

Em entrevista ao Piauí em Foco, o prefeito eleito em Vila Nova do Piauí para seu primeiro mandato, Edílson Brito, destacou como prioridades manter o bom progresso adquirido ao município nos últimos anos, enquanto administrado pelo então prefeito e presidente da APPM, Arinaldo Leal, também presente na diplomação desta manhã.

Edilson lembrou o bom desenvolvimento de Vila Nova em todos os setores, sobretudo nos segmentos de saúde, assistência social, cultura, agricultura e principalmente educação, afirmando ter no município um dos maiores IDEB’s do Estado do Piauí.

O mais novo prefeito de Vila Nova, eleito com expressividade, conquistou ainda boa maioria na Câmara Municipal, ficando sua coligação com 7, dentre as 9 vagas do legislativo. Edilson Brito pontuou trabalhar em consonância com seus vereadores e disse estar definida sua equipe de administração para o mandato do quadriênio 2017 – 2020. Dentre os nomes para as pastas, o mesmo afirmou manter alguns do quadro da atual gestão de Arinaldo Leal, porém só divulgou os nomes para as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, sendo a professora Edinete Maria de Brito, e Almerinda, respectivamente.

A cerimônia de posse de Edilson Brito e demais eleitos está programada para o dia 31 de dezembro, seguida de festa em praça pública com shows do Grupo Clave e o cantor Robson Farra.

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.