Banner topo – Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Dias Toffoli apresenta sintomas de Covid-19

em 25 de maio de 2020

Após ser internado e ser submetido a procedimento para a drenagem de um pequeno abscesso no sábado (23), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, apresentou sintomas do novo coronavírus (Covid-19). 

Em nota, a Secretaria de Saúde do STF informou que devido a alguns sinais respiratórios semelhantes aos sintomas da doença, o ministro será monitorado pela equipe médica do hospital onde segue internado.

O presidente do STF aguarda o resultado de exames para Covid-19 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Antes disso, Toffoli havia sido submetido a dois testes diagnósticos para Covid-19, um na última quarta-feira (20) e outro no mês passado, mas ambos os resultados foram negativos para o vírus.

Aguardando melhoras, o presidente do STF ficará de licença médica por sete dias, podendo ser ampliada dependendo do resultado dos exames. Nesse período, o vice-presidente, ministro Luiz Fux, comandará a Suprema Corte.

Confira a íntegra da nota sobre o estado de saúde do presidente do STF:

“O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.”

Fonte: O Dia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.