Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Câmara dos Vereadores de Francisco Macedo discute e aprovam requerimentos em sessão ordinária

em 18 de setembro de 2021

Câmara dos Vereadores de Francisco Macedo realizou na noite desta sexta-feira, 17 de setembro, mais uma sessão ordinária com a presença de todos os vereadores eleitos do município, sendo conduzido pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Adonias José Batista.

De forma presencial no plenário Edmar Antão de Carvalho, aonde teve a apresentação de onze requerimentos e um projeto de lei, todos aprovados por unanimidade. A sessão contou com a presença do prefeito municipal Adeilson Antão De Carvalho (o Novinho);

Na pauta da sessão, a Vereadora Maria Rodrigues de Macedo apresentou quatro requerimento, o de nº 017/2021, contemplava a implantação de 3 quebra-molas na PI-243; O de nº 018/2021, com o pedido de arborização das plantas e arvores as margens do Rio Curimatá;  O nº 020/2021, a solicitando da aquisição de uma Van para transportar de pessoas para fora do município; E o de nº 001/2021, que foi em conjunto, com a Vereadora Lorena de Alencar Coutinho, a restauração da passagem molhada da área urbana, do perímetro que interliga o centro da cidade ao bairro campina-COHAB.

Foto da vereadora Maria Rodrigues de Macedo

Em fala a vereadora Maria Rodrigues de Macedo (Maria de Denir), expõe seus argumentos entorno dos seus requerimentos: “Todos já tem um conhecimento que vai ser construído um colégio, na saída para a cidade de Padre Marcos, então visando a segurança dos nossos alunos, crianças e adolescentes que vão estudar, assim foi feito o requerimento solicitando 3 quebra-molas próximo a creche que vai ser construída. Como também, outro requerimento sobre a passagem molhada que liga a cidade com o bairro Campina, que está com um cratera, e pedimos à atenção do poder público para aquela situação, para que as pessoas que passe por lá não sofra nenhum acidente.” diz a vereadora Maria.

Outro requerimento (nº 010/2021) apresentado pela vereadora Lorena de Alencar Coutinho, foi sobre a necessidade da REMOÇÃO DE ENTULHOS DA REFORMA REALIZADA NA UNIDADE ESCOLAR JOAQUIM ANTÃO DE CARVALHO;

Osailton Lopes de Carvalho

Outros requerimentos que foram apresentados na sessão, foi dos vereadores Osailton Lopes de CarvalhoPaulo Costa dos Santos. No qual o Vereador Osailton Lopes de Carvalho apresentou dois requerimentos, o de nº 004/2021, que é a construção de um calçamento para o Arapuá e o de nº 005/2021 que foi o pedido de substituição de 6 postes na rede elétrica do Arapuá;

Pelo Vereador Paulo Costa dos Santos foi apresentado dois requerimentos, o de nº 005/2021 sobre o pedido de reforma U.E José Marcolino da Silva, localizada na passagem funda e o de nº 006/2021 que é a construção e estruturação de novos banheiros e vestiários no Estádio Municipal de Futebol Pedro João Delfino;

Foto: Vereador Adonias José Batista

Também o Vereador Adonias José Batista que fez a apresentação de um requerimento de nº 002/2021, para que seja feita a coleta de lixo nas localidades Retiro e Cabaceira. Assim também o projeto de Lei nº 002/2021, que “Nomeia oficialmente de JOSÉ ARIMATEIA DE ALENCAR, a PRAÇA COM ACADEMIA PÚBLICA DE SAÚDE localizada em frente á Secretaria Municipal de Educação (SME) de Francisco Macedo/PI”. O referido requerimento também foi apresentado pelo vereador Marciel em conjunto com o presidente  da casa.

O Vereador Adonias ressaltou a importância desse projeto e da sua luta junta a educação, “Primeiramente agradeço a todos os colegas vereadores pela aprovação do meu requerimento, mais também desse projeto que buscou trazer essa singela homenagem ao Sr. JOSÉ ARIMATEIA DE ALENCAR. Também foi realizado uma reunião com os servidores municipais, e que o advogado representante da classe vai buscar debater o uso dos precatórios, acredito eu que já foi conversado com o prefeito sobre a utilização desses precatórios. E vou sempre lutar por essa classe que faço parte.” disse o vereador.


Saiba quem foi Sr. JOSÉ ARIMATEIA DE ALENCAR
  •  Homenagem foi feita ao saudoso Sr. ARIMATEIA, que chegou quando ainda era Vila Canabrava. Quando chegou, deu início a um dos primeiros comércios da cidade, trazendo assim, uma grande ajuda para o desenvolvimento do município. Lembrado por muitas, como uma pessoa extrovertida e muito comunicativo, que transformava seus clientes em grandes amigos. Pessoa humilde que sempre estava desponta a ajudar o outro, sendo assim, uma homenagem mais que justa, para com esse francisco-macedense que viveu e construí sua raízes junto a nossa cidade.

Foto Vereador MARCIEL FRANCISCO DA SILVA SOUSA

Em fala o Vereador MARCIEL FRANCISCO DA SILVA SOUSA: “Venho apoiar o requerimento que tentar amenizar os problemas sofridos nas comunicadas de Retiro e Cabaceira, para que seja feita a coleta do lixo, pois está havendo a queima e afetando as pessoas, causando sérios problemas de saúde, então que a passagem da coleta seja feita no mínimo duas vezes.” disse o vereador.

Foto: Vereador DOMINGOS REINALDO DINIZ

Vereador domingo Diniz “Fazendo um resumo de tudo que foi feito nesse tão pouco tempo de gestão, que já fez muito por nossa cidade e comunidades rurais. Como a reforma com recursos próprios da U. E. Joaquim Antão, agora a escola está novinha para receber os alunos e professores. Também elogia todo o trabalho que está sendo realizado na sede da secretaria de assistência social, está tudo ficando muito bonito. Quero também elogiar a reforma realizada na secretaria de educação e também destacar a manutenção das nossas estradas, agora teremos estradas boas no município.”

Fonte: Redação Portal Piauí em Foco

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.