Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Em visita a Caldeirão Grande, Secretário Rafael Fonteles e prefeito Filipe Douglas anunciam mais investimentos do PRO-PIAUÍ

em 22 de julho de 2021

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, representando o governador Wellington Dias, está cumprindo agenda visitando nesta quinta-feira (22), alguns municípios do Vale do Itaim.

Na oportunidade, o gestor confere serviços em execução, inaugura obras e autoriza novos investimentos para essas cidades.

O primeiro município a ser visitado foi Caldeirão Grande do Piauí.

Rafael Fonteles foi recepcionado pelo prefeito Filipe Douglas e demais autoridades na cidade de Araripina, no Pernambuco, onde pousou no início da manhã.

Plantio de árvores em homenagem às vítimas de covid

Já em Caldeirão Grande, o Secretário participou do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí.

Após a ação, Rafael Fonteles e comitiva participaram da inauguração de 5.000m² de pavimentação poliédrica. Em seguida, dirigiram-se para uma cerimônia no prédio da escola municipal Valdemar de Moura Santos, onde o coordenador autorizou mais obras do PRO Piauí para Caldeirão Grande.

Inauguração de calçamento

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Caldeirão Grande Filipe Douglas, os deputados federais Júlio César e Merlong Solano, os deputados estaduais, Francisco Costa, Georgiano Neto, Severo Eulálio, e Francisco Limma, o ex-governador Wilson Martins, o Prefeito de Fronteiras Eudes Agripino, o prefeito de Marcolândia Corinto Matos, assim como Secretários Estaduais, vereadores e demais autoridades públicas.

Prefeito Filipe Douglas

O Prefeito Filipe Douglas falou da satisfação pela presença da Comitiva e anunciou novos investimentos para o município:

“É um grande prazer estarmos aqui hoje recebendo a comitiva do governador Wellington Dias, aqui representado pelo nosso Secretário Rafael Fonteles, grande homem. Agradeço também a presença do deputado Georgiano Neto que não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento de Caldeirão Grande, assim como o deputado Júlio César, que tanto ajuda os municípios com sua atuação. Nós estamos anunciando hoje aqui uma obra já autorizada e contratada, que é a construção de dezoito mil metros de calçamento para a zona urbana e rural do município. Tanto para a sede da cidade quanto para o parque de exposição. Além disso, têm também a reforma do matadouro público em frente a Ceasa. E estou muito grato pelos recursos destinados pelo deputado Júlio César para o custeio da saúde, e na compra de uma retroescavadeira. Por tudo isso, o nosso sentimento é de gratidão e felicidade” agradeceu o prefeito.

Secretário Rafael Fonteles

Na ocasião, o Secretário Rafael Fonteles assinou os documentos de autorização de obras que serão concebidas pelo Programa de Retomada Organizada (PRO-PIAUÍ). Como  a construção de um estádio de futebol em Caldeirão Grande e a construção de dezoito mil metros de calçamento,  orçada no valor de R$ 1.558,294,09.

“Primeiramente agradeço a Deus por estarmos todos aqui com saúde contemplando essa cidade maravilhosa. Caldeirão Grande é um exemplo dos investimentos realizados pelo Governador Wellington Dias até aqui. Hoje, ele não pode estar aqui presente pois emprestamos o nosso governador ao Brasil e hoje ele está legitimado na liderança da luta pelas vacinas contra a covid-19. Por onde passaremos neste dia, em todas as cidades, faremos a nossa homenagem às vítimas dessa doença, como forma de lembrarmos de nos maternos nos cuidando contra esse vírus e acreditando em dias melhores.” falou.

Deputado Georgiano Neto

O Deputado Estadual Georgiano Neto destacou a importância dos novos recursos para as obras que irão revolucionar a infraestrutura de Caldeirão Grande:

“É uma alegria retornar a nossa querida cidade de Caldeirão Grande, um município que sempre nos recebe de braços abertos. Estive aqui no dia 29 de abril para o aniversário municipal e meses depois estamos hoje aqui novamente participando da entrega de cinco mil metros quadrados de pavimentação de calçamento e para anunciarmos novos investimentos para garantir a qualidade de vida da população de Caldeirão. Como por exemplo, a ordem de serviço para a universalização de pavimento poliédrico em toda a zona urbana da cidade e ainda uma parte do parque de exposições, através do Pro Piauí, maior programa de investimentos da história do nosso estado, em todas as áreas, mas principalmente na infraestrutura, nós vamos revolucionar a história de Caldeirão Grande” finalizou.

Deputado Federal Júlio César

O Deputado Federal Júlio César ressaltou em sua fala o projeto de lei no qual é relator que estabelece um aumento de 1% no valor repassado aos municípios pelo fundo de participação:

“Nós fazemos a política de resultados, para melhorar a qualidade de vida de cada homem e de cada mulher que representamos. E senhores prefeitos, eu sou o relator do projeto que garante o aumento de 1% do Fundo de Participação Municipal e garanto que ele será a aprovado em agosto. Quero falar também aos agricultores, comerciantes e pecuaristas que nós já aprovamos uma lei sobre as renegociações dos débitos, que regulariza as situações financeiras e permite novos empréstimos. Caldeirão Grande já nasceu com esse nome pois vai continuar crescendo na gestão do prefeito Filipe com o apoio de todos nós” finalizou o deputado.

Vereadora França

A Presidente da Câmara Municipal vereadora França, também agradeceu a presença da Comitiva do Governo:

“Aqui em Caldeirão Grande, nós estamos de portas abertas para as melhorias que sempre vierem e quero dizer que é um prazer receber o senhor Secretário Rafael Fonteles e sua comitiva. Hoje estamos aqui celebrando e agradecendo por todas as conquistas” disse.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.