BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Caldeirão Grande| Câmara realiza 10ª Sessão Ordinária e na sequencia, vereadores participam dos festejos do Divino Pai Eterno

Na noite da última-sexta (05), a Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande, através de sua mesa diretora e seu presidente, o vereador Luiz Alencar, conduziu mais um momento de atividades do legislativo local durante a10º Sessão Ordinária da Casa.

em 07 de julho de 2019

Na noite da última-sexta (05), a Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande, através de sua mesa diretora e seu presidente, o vereador Luiz Alencar, conduziu mais um momento de atividades do legislativo local durante a10º Sessão Ordinária da Casa.

Além do presidente, estiveram presentes à sessão os vereadores Ennio da Costa, Francisca Miranda (França), Francisca Ireni (Menininha), Antônio Filho, Marcondes de Sousa, Josefa Maria (Zefinha), e ainda o prefeito João Vianney e população em geral.

Na ocasião, foram apresentados três requerimentos e uma indicação, sendo dois destes do vereador Marcondes de Sousa, que requereu “depois de ouvido e aprovado pelo Plenário, seja enviado ao Senhor Prefeito Municipal João Vianney de Sousa Alencar para Nomeação de um Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ou um técnico na área” para o município. O outro requerimento, também do mesmo vereador, requer o envio ao prefeito do pedido de “construção de um matadouro público” para o município. Já a vereadora Francisca Josefa Miranda, indicou ao prefeito municipal a “elaboração de estudos e adoção de providências, em caráter de urgência, a alteração da Lei nº 092 de 07 de março de 2006 onde estabelece a área da zona urbana da cidade de Caldeirão Grande do Piauí. A vereadora Josefa Maria de Carvalho também requereu o envio, ao prefeito, do pedido de reforma da ladeira do povoado Pereiros.

Na Tribuna, o vereador Marcondes de Sousa, destacou a necessidade de atendimento de seus requerimentos para atender as demandas locais, como da nomeação de um responsável pela pasta de Meio Ambiente para que o município possa progredir em questões como as licenças necessárias locais para resolução de entraves, por exemplo, junto aos projetos do BNB; e também a necessidade de um matadouro apropriado, tendo em vista as condições precárias, segundo o mesmo, do atual matadouro.

A vereadora França, também no uso da tribuna, destacou a indicação apresentada por ela, mediante a nova realidade de crescimento da cidade.

 

“Eu trouxe ao nosso gestor veja com técnicos, com pessoas especializadas do IBGE, pessoas competentes nessa área para delimitar a nossa zona urbana e a nossa zona rural do município” afirmou.

Também em tribuna, a vereadora Josefa Maria solicitou ao prefeito um olhar especial para a  ladeira dos Pereiros, “no roço, para passar a máquina lá. Está precisando está carente, tenho medo de acontecer um acidente pois o mato está tomando conta da estrada”, disse.

Após o encerramento da sessão, os vereadores Luiz Alencar (Presidente da Câmara), Francisco Borges e Ennio da Costa, bem como o prefeito João Vianney e a primeira-dama Luciana, deslocaram-se para a localidade Serra da Batinga, onde prestigiaram os tradicionais festejos do Divino Pai Eterno. No local, legislativo e executivo do município confraternizaram junto da população em um leilão animado com a presença também de fiéis e da comunidade em geral.

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.