Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Caldeirão Grande | Prefeito Filipe Douglas beneficia 773 agricultores com a aração do solo de propriedades rurais

em 08 de janeiro de 2022

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, esteve na manhã desta sexta-feira, 07 de janeiro, acompanhando a aração do solo de propriedades agrícolas na zona rural do município. Cerca de 773 agricultores serão beneficiados com a aração de 13.000 tarefas de terras pela prefeitura municipal, através do programa de valorização e incentivo a agricultura familiar.

A aração, que é a preparação do solo, é o primeiro passo para a produção da safra. No município de Caldeirão existem tradicionalmente as culturas agrícolas de milho, feijão, fava e mandioca.

Prefeito Filipe Douglas

O prefeito Filipe Douglas ressaltou a importância do programa: “Isso consequentemente gera uma melhor qualidade de vida, e isso busca sempre incentivar e melhorar a vida do pequeno agricultor do nosso município” disse.

Valério José Neto (Valdo)

O produtor agrícola da localidade Angico Branco, Valério José Neto (Valdo) mencionou a alegria pelo serviço ofertado para sua propriedade: “A satisfação é grande, se fosse só pela condição da gente não faríamos nem metade. Temos que só agradecer ao prefeito Filipe Douglas por isso, e a Deus pelas chuvas.” pontuou o agricultor.

 

Secretário de agricultura, Marcos Aurélio

O secretário de agricultura, Marcos Aurélio Ribeiro, mencionou os esforços da administração municipal para atender a toda a demanda: “Através da secretaria de agricultura estão sendo beneficiados 773 agricultores, onde está prevista para serem tombadas 13 mil tarefas de terras. Estamos com 43 tratores trabalhando dia e noite para que possa preparar as terras o quanto antes e termos um bom início de plantação” disse.

Imagens:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*