Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Falece o poeta e ex-prefeito de Belém do Piauí, Jurdan Gomes, aos 69 anos

em 09 de setembro de 2020

Foto tirada ontem em Teresina ao lado da irmã

Faleceu na manhã dessa quarta-feira, 09 de setembro, em Teresina, o ex-prefeito de Belém do Piauí e cantor Jurdan Gomes, aos 69 anos de idade.

Segundo informações preliminares, Jurdan Gomes passou mal hoje nessa manhã e faleceu após dar entrada em um hospital.

A causa da morte, segundo familiares, teria sido uma parada cardíaca.

Biografia

Jurdan foi registrado Antonio Gomes de Sousa, nasceu em 09 de outubro de 1955 na cidade de Fronteiras – PI, filho de Antonio Gomes e Higina Gomes Rodrigues. Foi radialista, jornalista, poeta, escritor, compositor, cantor e politico, sendo o primeiro prefeito do município de Belém do Piauí. Jurdan também foi membro da Academia de Letras da região de Picos (ALERP).

Reconhecido pelo saudoso patativa do Assaré como um dos grandes poetas do Brasil. Jurdan se consagrou mostrando que o cearense estava correto. Lançou 5 CDs de poesias intitulados: Retratos da vida, Os políticos que se cuidem, As sagas de quem tem chifres, Um Jacá de idiotice, Um socotó de heresias. Todo esse trabalho mostrou a reconhecida inteligência do poeta, com poesias providas de beleza e muito humor retratando o cotidiano da vida política e social de cada cidadão.

O mesmo atuou como radialista por muitos anos na cidade de Padre Marcos-PI durante os anos 80, a convite da rádio boa esperança. Ficando então reconhecido em toda região.

E após a emancipação política do povoado Malhada Grande, hoje o município de Belém do Piauí, Jurdan elegeu-se como o primeiro chefe do executivo local devido a sua grande popularidade. A partir disso o poeta reelegeu-se e também fez seu sucessor, o atual prefeito Ademar Carvalho.

Reconhecido pelo saudoso patativa do Assaré como um dos grandes poetas do Brasil.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.