Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Base do SAMU é inaugurada pelo prefeito Wellington Carlos em Santo Antônio de Lisboa

em 31 de dezembro de 2020

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 30 de dezembro, em Santo Antônio de Lisboa, uma base do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -. O órgão tem como objetivo atender casos de emergência em toda a região dos municípios às margens da BR-020, dentre eles: Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, e as comunidades e povoados no entorno da rodovia.

Na reta final do seu mandato  a frente do Executivo municipal lisboense, a base de apoio do SAMU foi entregue pelo atual prefeito Wellington Carlos, juntamente com o seu vice e também prefeito eleito, Dr. Karlão. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a vice prefeita eleita professora Mirceia Carvalho, a Secretária Municipal de Saúde Priscila Leal, e toda  a equipe de profissionais que irá trabalhar no atendimento do SAMU.

A função do serviço móvel de urgência implantado em Santo Antônio de Lisboa é para  atender e acolher vítimas e doentes em casos de emergência e transportá-los em segurança e rapidamente para serem tratados em um hospital de referência. Com isso, a equipe da base operacional conta com um motorista socorrista e um técnico de enfermagem treinados para situações urgentes.

Prefeito Wellington Carlos

O projeto da base do SAMU foi aprovado em todas as instâncias após ser reivindicado  pelo prefeito Wellington Carlos desde o ano de 2017, o gestor contou com o apoio da Coordenadora das Unidades básicas de saúde, Dra. Luzilene e da Secretária Municipal de Saúde, Priscila Leal. O novo prédio foi construído em um terreno público do município através de recursos próprios:

“A nossa luta é uma luta árdua mas muito gratificante, a minha administração foi focada nisso, no trabalho, honestidade e trazermos obras para o nosso município. Desde 2017 nós lutamos para trazermos essa base do SAMU, e conseguimos hoje fazer hoje essa grandiosa obra que vai beneficiar a nossa população. É gratificante encerrar o meu mandato cada dia podendo entregar uma nova obra” disse o prefeito Wellington Carlos durante a inauguração.

Dr. Karlão, prefeito eleito de Santo Antônio de Lisboa.

Para o médico Dr. Karlão, prefeito eleito de Santo Antônio de Lisboa e que tomara posso oficialmente nesta sexta-feira, 01 de janeiro, o atendimento móvel de urgência será uma grande melhoria e representa o compromisso que a gestão de Wellington Carlos teve na pasta da saúde:

“O SAMU foi mais uma batalha travada pelo prefeito Wellington Carlos durante o seu mandato, em busca de mais essa melhoria na área da saúde que é o Antendimento Móvel de Urgência aqui para nossa cidade. Nosso município é cortado por uma BR, com um alto fluxo de automóveis e esse atendimento contempla também os casos de doenças clínicas que precisarem de uma transferência para hospitais referência, sem dúvida finaliza o mandato representando mais uma vez o compromisso que temos com a Saúde Lisboense” disse o prefeito eleito Dr. Karlão.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.