Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Apenas 5 municípios do PI não registraram óbitos por Covid-19

em 10 de abril de 2021

Dos 224 municípios piauienses, apenas cinco continuam sem registrar óbitos por Covid-19. São eles: Massapê do Piauí, Miguel Leão, São Luis do Piauí, Tanque do Piauí e Várzea Grande, todos na região central do estado. Até agora, 219 municípios (97,8%) registraram casos confirmados e óbitos.

Os dados são do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Apenas 5 municípios do Piauí não registram mortes por Covid-19Apenas 5 municípios do Piauí não registram mortes por Covid-19Os números de casos da Covid-19 continuam altos no Piauí, embora haja tendência de estabilidade.

No caso de mortes, ainda há tendência de alta, com uma média de 37 óbitos por dia.

Em uma semana, 250 pessoas perderam a vida por causa da doença. De acordo com o painel da Sesapi, os 250 óbitos foram registrados entre o último sábado (03) e esta sexta-feira (09). O maior registro ocorreu no dia 08 (quinta-feira), quando o estado registrou 46 mortes.

Em uma semana, Piauí registrou 250 óbitos por covid-19Em uma semana, Piauí registrou 250 óbitos por covid-19

Diante dos casos da doença, técnicos das áreas de Vigilância Epidemiológica, coordenação de Imunização, de Atenção Básica, Vigilância e Atenção à Saúde e Superintendência de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi vão passar a se reunir semanalmente para avaliar as ações e controlar a disseminação do coronavírus nos municípios.

“As reuniões iniciarão sempre com uma avaliação dos dados epidemiológicos da semana anterior, verificando quais foram as regiões de saúde que tiveram aumento de casos, como os notificados com óbitos, por região, para direcionar as ações de testes através do Busca Ativa, para essa região”, destaca Cristiana Moura Fé, diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde – DUVAS.


Via Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.