Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Secretaria de educação de Alegrete do Piauí inicia jornada pedagógica com os profissionais da rede municipal

em 24 de fevereiro de 2021

Secretaria de educação de Alegrete do Piauí inicia jornada pedagógica com os profissionais da rede municipal (foto: ASCOM)

A Secretaria Municipal de Educação de Alegrete do Piauí iniciou nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a I Jornada Pedagógica de 2021, o evento é realizado na Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar. Sob o tema ‘Tendências e perspectivas na nova educação’ o objetivo da jornada que irá até quinta-feira, 25, é preparar os profissionais da rede municipal e traçar em conjunto metas e estratégias para o ano letivo.

Neste primeiro dia, a capacitação foi através da palestra da psicóloga Rayane Coelho com o tema “Saúde mental e educação: impactos e desafios em tempos de pandemia”. Além da prefeita Lila Alencar e do vice-prefeito Manoel de Zé Pedro, também estiveram presentes a Secretária de Educação Virginia Célia; todos os professores, coordenadores e diretores que integram a rede de ensino do município; a diretora da Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar, Maria do Socorro; a Presidente Municipal do Conselho de Educação, Francisca Ramos (Neta) e a coordenadora geral de ensino do município, Valdenia Silva.

Prefeita Lila Alencar (foto: ASCOM)

A prefeita Lila Alencar (PT) que é educadora, acumula grande experiência na área da educação, a gestora já passou inclusivepela secretaria de Educação, diretoria, presidência do Conselho Municipal de Educação dentre outros. Em seu discurso, a prefeita relembrou a sua trajetória na área e ressaltou a importância da educação:

“Eu quero recordar que a educação municipal de Alegrete está vivenciando um crescimento, é evidente a melhoria, então temos que reconhecer isso. Fui secretária e diretora escolar, fui secretária de educação, fui presidente do Conselho Municipal de Educação, hoje estou aposentada, então eu queria dizer a vocês que sou eternamente grata por está aqui e saber que nós temos esses profissionais que vão desenvolver e contribuir para uma educação melhor na nossa cidade. E nós só iremos conseguir fazer isso se trabalharmos em unidade, se colocarmos em ação o amor que temos pela nossa cidade. Nós sabemos que a educação é o caminho do crescimento para tudo na nossa vida, nós só conseguimos enxergar as coisas se formos bem educados, sábios, por isso a importância de uma boa educação, então quero aqui reafirmar o meu compromisso de continuar um belo trabalho que já vinha sendo feito no ensino, aplicando todos os recursos disponíveis para essa pasta, estão nos nossos projetos a construção de um Centro Educacional onde irá funcionar o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que já foi licitado e em breve iniciará a construção, iremos dar inicio também a construção de uma creche, e a adquirir um carro que atuará na aquisição de alimentos. Pra finalizar agradeço a todos vocês aqui presentes, muito obrigada, juntos todos somos mais fortes.” Disse a prefeita.

Vice-prefeito Manoel de Zé Pedro (foto: ASCOM)

O vice-prefeito Manoel de Zé Pedro (PP) também falou aos presentes e relembrou o êxito na educação da gestão anterior do ex-prefeito Márcio Alencar (PT):

“Tivemos a gestão do ex-prefeito Márcio Alencar que trabalhou e fez o máximo possível em prol da educação do município, e na nossa gestão juntamente com toda a equipe e todos os profissionais teremos uma boa educação de qualidade para os nossos filhos, acreditamos muito na potencia e no compromisso de cada um de vocês” falou.

Secretária Virgínia Célia (foto: ASCOM)

A Secretária municipal de educação Virginia Célia frisou as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia e reforçou o pedido de união aos profissionais da rede municipal de ensino:

“Eu amo a educação, comecei dando aula particular a domicilio e sempre fui voltada a educação, sempre foi a área que busquei trabalhar com dedicação porque o que busco é o desenvolvimento e crescimento da nossa educação. Nós sabemos das dificuldades que temos e das que ainda vamos enfrentar, e enquanto secretária o que eu peço a vocês é unidade e união na nossa pasta, como é um ano atípico vamos precisar de muita união, sabedoria, discernimento, companheirismo para que um possa ajudar ao outro. Não é fácil, mas é um momento de muito aprendizado, somos uma cadeia então se todos se unirem e buscarem dá o seu melhor as coisas irão ter um resultado positivo. Vamos trabalhar honrando as oportunidades que Deus no deu, vamos nos doar e fazer o nosso melhor, quero contar com cada um de vocês, não vamos nos entristecer, vamos a luta e contribuir para que esse mal acabe e possamos voltar a sala de aula” finalizou.

Professor Antônio Silva (foto: ASCOM)

Ainda na tarde de ontem (23) a jornada pedagógica seguiu com uma palestra do professor e coordenador do PROBNCC Antonio Silva, de Tanque do Piauí, sobre o tema: ‘Tendências e Perspectivas na Nova Educação. Hoje (24) será a vez dos profissionais assistirem o palestrante Edivan Gonçalves, que ministrará uma aula aos profissionais sobre a utilização das TICs nas aulas remotas: Treinamento do Google Classroom. Durante a tarde a formação segue com uma palestra sobre os protocolos sanitários na volta as aulas, com a enfermeira Keila Ramos. Na quinta-feira, 25, último dia da jornada pedagógica, os profissionais elaborarão o planejamento do ano letivo de 2021 para cada segmento educacional.

Veja imagens!

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.