Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza pagamento de abono salarial para professores da rede municipal de ensino

em 30 de dezembro de 2021

A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, por meio das secretarias municipais de Educação e Finanças, realizou nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o pagamento de um abono  salarial para todos os professores efetivos da rede municipal de ensino.

A iniciativa da gestão da prefeita Lila Alencar se deu em razão do rateio de recursos extras do FUNDEB durante o exercício de 2021. Com o pagamento aos Educadores, a prefeitura de Alegrete injetou ao todo cerca de R$ 423.360,00 na economia municipal.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é o principal mecanismo de financiamento da educação básica pública brasileira. Em 2021, parte desses recursos sobraram nos cofres públicos municipais e foi estabelecido por Lei que a divisão das sobras deve ser feita para os profissionais da educação.

Esses recursos foram divididos para os profissionais da Educação de Alegrete do Piauí de forma igualitária totalizando R$ 5.040,000 para cada um.

Prefeita Lila Alencar

De acordo com a prefeita Lila Alencar, o pagamento, feito às vésperas dos festejos de Réveillon, é motivo de alegria:

“Essa ação de simboliza o compromisso do nosso trabalho enquanto administração para com a Educação e para com os professores da rede municipal de Alegrete do Piauí. E com muita gratidão e alegria poderemos fazer uma passagem de ano novo mais feliz para os nossos professores e para o comércio, com o aquecimento da nossa economia. Desejo a todos um ótimo 2022 com muitas bençãos e sucesso.” disse a prefeita.

Virgínia Célia

A secretária municipal de Educação, Virgínia Célia, também comemorou o pagamento do abono salarial:

“Esse valor total foi dividido igualmente para todos os professores, diretores, coordenadores e secretários da rede municipal de ensino. Logo mais o pagamento será debitado na conta de cada profissional e isso é uma gratificação muito importante principalmente nesse momento, depois de tanto esforço e dedicação de todos os Educadores durante esse ano letivo de 2021, após todas as dificuldades e adaptações enfrentadas por conta da pandemia. Então o abono chega em um bom momento para os nossos profissionais que merecem essa bonificação” falou.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.