Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em Alegrete do Piauí, mulheres realizam grande passeata para celebrar a vitória de Lila Alencar; confira imagens!

em 29 de novembro de 2020

Na manhã deste domingo, (29), Lila Alencar (PT), prefeita eleita no último dia 15 de novembro na cidade de Alegrete do Piauí comemorou a vitória juntamente com a militância feminina do município. A ‘caminhada das mulheres’ partiu da residência da candidata eleita e seguiu pelas principais ruas da cidade de Alegrete.

O ponto de parada foi em frente a casa do atual prefeito Márcio Alencar (PT). Dali, os participantes seguiram em carros e motos para a fazenda Maravilha, na zona rural do município, onde continuaram as comemorações. O vice-prefeito eleito Manoel de Zé Pedro e os 06 vereadores da coligação que foram eleitos também participaram do ato político.

Prefeita eleita Lila Alencar (PT)

Lila Alencar em fala aos presentes agradeceu a presença dos participantes e enfatizou que as mulheres terão espaço em sua gestão:

“Quero aqui só agradecer também, aos maridos das muitas mulheres que estão aqui, a festa hoje é das mulheres, mas eu sou a prefeita de todos e todas de Alegrete. Já vencemos e vamos sim conquistar cada vez mais espaços, a mulher vai ter sim espaço na nossa gestão como sempre teve, obrigada a todos, sintam-se todos abraçados, homens e mulheres da família 13, a vitória é nossa, a festa é nossa, esse dia é nosso” disse a prefeita eleita, Lila Alencar.

Atual gestor de Alegrete, Márcio Alencar

O atual prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT) também discursou aos presentes na passeata e ressaltou a importância de se ter mais mulheres nos espaços de Poder:

“Queria aqui nessa manhã ensolarada abraçar a todas vocês que vieram para fazermos esta festa linda, essa festa maravilhosa das mulheres, as mulheres mostrando força, mostrando que cada vez mais o seu espaço é conquistado através de luta, através do carisma, isso é o que importa, as mulheres entrando na política e fazendo a diferença no nosso município. Queria dizer também que hoje Lila entrou para a história de Alegrete do Piauí como a primeira mulher prefeita da cidade, e dizer que agora é só comemorar e festejar essa vitória que é do povo, que é de vocês. Agradeço a todas que vieram nessa manhã fazer essa belíssima caminhada com tia Lila, e podem ter certeza que a partir de janeiro este governo será voltado para o povo de Alegrete, para os que mais precisam. Cada vez mais as mulheres ocupam mais espaços na política, nos órgãos e diretorias, isso que é importante para uma gestão, ter mulheres autênticas e competentes” disse Márcio Alencar.

Confira imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.