Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Em Alegrete do Piauí, grande carreata dá início a campanha de Lila Alencar e Manoel de Zé Pedro

em 10 de outubro de 2020

Em Alegrete do Piauí, a coligação ‘Unidos Somos Mais Fortes’ que tem a frente a candidata a prefeita Lila Alencar (PT) e o candidato a vice-prefeito Manoel de Zé Pedro (Progressistas) realizou nesse sábado, 10 de outubro, uma carreata que culminou em um ato político dando início oficialmente a campanha do grupo da situação.

A concentração foi ao lado do estádio ‘Xerenhão’; o ato iniciou-se às 17h00min e percorreu as principais ruas da cidade de Alegrete do Piauí, finalizando o percurso em frente ao mercado público municipal.

Lila Alencar é do Partido dos Trabalhadores. Professora da rede municipal de ensino, ela é também a primeira mulher candidata a prefeita na história do município de Alegrete-PI. Ao seu lado está o também professor e ex-vereador Manoel José de Sousa, conhecido popularmente como Manoel de Zé Pedro, candidato a vice-prefeito pelo Progressistas. Eles enfrentarão nas eleições municipais do dia 15 de novembro, o ex-vereador Manoel Filho (Solidariedade) e a ex-primeira dama de Alegrete do Piauí, Marlene Leal. Que também estarão realizando um ato político, neste domingo (11/10)

Candidata prefeita Lila Alencar (PT)

Em seu discurso a candidata a prefeita de Alegrete-PI Lila Alencar (PT) disse está emocionada com a manifestação de carinho dos presentes na carreata:

“É uma alegria muito grande, me emocionei bastante com a alegria no olhar dos amigos aqui presentes para me colocar no dia 15 de novembro na administração de Alegrete do Piauí (…) Nós não podemos deixar a administração na mão de qualquer um em Alegrete, tem que ser essa mulher que vocês já conhecem, pra junto com vocês no dia 15 de novembro dar continuidade ao trabalho na prefeitura de Alegrete.  Eu falo com entusiasmo, com coragem e  com grandeza no coração para trabalhar pelo povo da minha terra. Foi aqui que eu nasci, foi aqui que eu me criei e é aqui que eu quero viver para cuidar de cada um de vocês e dar continuidade a esse trabalho que o povo deseja. Conto com cada um de vocês” Disse a candidata.

Deputado Estadual Zé Santana (MDB)

No ato político, também esteve presente o deputado estadual Zé Santana (MDB) que aproveitou a sua fala para parabenizar as lideranças políticas que promoveram a carreata:

“Alegrete avermelhou de vez! Parabenizo o prefeito Marcinho, parabéns ao ex-prefeito Edilton Alencar, parabéns aos candidatos Lila e Manoel, parabéns a todo esse time por essa festa maravilhosa. Para mim é uma alegria imensa voltar a Alegrete, em uma ocasião tão especial como essa onde vemos a manifestação popular demonstrar o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito em várias gestões, a alegria do povo e a energia positiva do povo que está vibrando, manifestando o seu apoio a essa chapa de Lila Alencar e Manoel de Zé Pedro. Tenho a alegria de estar ao lado desse time e estar a disposição desse time lá em Teresina para lutar, para reivindicar e para juntos construirmos e levarmos os desejos, as aspirações e as reivindicações desse povo a todos os órgãos do Estado e da União, para que nós façamos acontecer. (…) E com Lila Alencar, votando no 13 eu não tenho dúvidas que o progresso vai continuar e que esse trabalho irá se ampliar cada vez mais, por que a experiência de Edilton e a experiência de Marcinho, a capacidade de Lila e de Manoel certamente estarão unidos aos esforços e os trabalhos da Câmara dos Vereadores com este time do bem. Vote dia 15, no 13 da Lila, eu não tenho dúvidas, será a maior vitória de Alegrete” Discursou o Deputado.

Ex-prefeito Edilton Alencar

O ex-prefeito de Alegrete do Piauí, Edilton Alencar frisou com otimismo a campanha de Lila e Manoel, afirmou também que a carreata deste sábado foi a maior da história municipal:

“Quero dizer a vocês nesta noite que nós fizemos uma união há 1 ano atrás, quando eu disse naquela oportunidade que a eleição estava sendo decidida, ela foi decidida na junção dos dois mais fortes grupos políticos desse município, que é o de Márcio Alencar e o de Manoel de Zé Pedro. Quero agradecer a presença de todos, e especialmente a de nosso deputado Zé Santana.(…) Essa foi a maior carreata e concentração política da história de Alegrete. Lila é a mulher que representa as famílias desse município, Lila é mãe, é esposa, é avó e acima de tudo é simples, honesta, educada e tem dignidade.” Falou o ex-prefeito.

Candidato a vice-prefeito Manoel de Zé Pedro (PP)

O candidato a vice-prefeito Manoel de Zé Pedro (Progressistas) falou na ocasião sobre a união firmada com Lila e ressaltou que o objetivo é dar continuidade ao trabalho do atual gestor, Márcio Alencar (PT):

“Dia 15 de novembro, é vitória. Eu quero aqui falar da nossa união, nós a fizemos com o intuito de desenvolver e ajudar, além de trazer qualidade de vida para todos os munícipes dessa cidade, para cada um de vocês. Eu não tenho tempo para falar de adversário, nós temos que falar é em progresso, é em desenvolvimento, em desenvolver essa cidade e eu garanto a vocês que eu e Lila juntamente com Marcinho iremos dar continuidade a essa belíssima administração. Muito obrigado, é vitória, é 13” Finalizou o candidato a vice-prefeito.

Márcio Alencar (PT), Prefeito de Alegrete do Piauí

Na oportunidade, o atual prefeito Márcio Alencar (PT) agradeceu em sua fala a todos os munícipes que compareceram ao ato político:

“Eu queria dizer a vocês que está carreata entrou para a história de Alegrete, pois temos homens que trabalham, temos Manoel de Zé Pedro que é um grande vice, temos minha tia que irá dar continuidade ao nosso trabalho junto com vocês. Quero agradecer a cada um que saiu de sua localidade e dizer que se preparem pois no dia 15 passará de mil de maioria. Quero agradecer a todos vocês, ao pessoal do trecho, agradecer a todos de Malhada Alta, Limpo Grande, Boa Vista, Serrinha, Tiririca, Jatobá, Baixio, Pocinhos, Catolé, Olho D’águinha e todas as outras localidades.” Disse o prefeito Márcio Alencar.

Confira as imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.