Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Alegrete | Câmara inicia trabalhos com primeira sessão do ano; prefeita Lila Alencar leva mensagem ao parlamento municipal

em 13 de fevereiro de 2021

Câmara dos vereadores de Alegrete do Piauí realiza sessão de abertura do ano legislativo

Em Alegrete do Piauí, a Câmara Municipal dos Vereadores deu início aos trabalhos da nova legislatura eleita para o quadriênio 2021 – 2024.

Na noite dessa sexta-feira, 12 de fevereiro, ocorreu no plenário Justino José de Oliveira a primeira sessão deliberativa do ano conduzida pelo presidente da Casa vereador Claudito Rodrigues (Cláudio do Miltom) – PT, para dar início, o presidente solicitou ao vereador Erasmo Araújo que fizesse a leitura da ata da última sessão ocorrida ainda no final de 2020. A reunião seguiu todas as medidas de prevenção a Covid-19, como o distanciamento entre os presentes e o uso de máscaras e álcool em gel.

Primeira sessão do ano legislativo

Estiveram presentes os demais parlamentares que formam a mesa-diretora da Câmara, o vice-presidente Erasmo Araújo, o 2° vice-presidente vereador Leornado Leal, o 1° secretário Luís Carlos Ramos e a 2° secretária vereadora Isaulina Ramos. Além deles os vereadores Caitana Inácia Oliveira; José Neryz de Lima; Manoel Roberes de Alencar Ramos e Mateus Vicente Ramos Rodrigues compareceram a sessão deliberativa.

Presidente da Câmara Municipal, Cláudio do Miltom

O Presidente da Câmara, vereador Claudito Rodrigues (Cláudio do Miltom) discursou aos presentes no plenário, em sua fala o parlamentar destacou que irá buscar conduzir a Casa Legislativa com harmonia e sem distinção:

“É com muita alegria que estamos começando mais um ano de mandato legislativo, desta vez a frente dos trabalhos no biênio 2021/2022. Quero aqui agradecer aos 07 votos que obtive para presidir esta Casa Legislativa e tambem agradecer aos demais que não votaram em mim, não será por isso que serei diferente, serei o representante de todos. Estamos aqui para trabalhar em prol de todos, pelo povo de Alegrete que nos botou aqui, a eleição política ficou para trás, agora é trabalhar com firmeza, com alegria, com honestidade, com seriedade e atendendo aos anseios da população. Não irei me curvar a ninguém que queira atrapalhar os trabalhos dessa casa, vamos obedecer as leis e o regimento interno. No meu dicionário não existe a palavra discriminação, irei atender a todos os colegas da mesma forma, sem distinção, em paz e harmonia, é assim que quero conduzir com ajuda de vocês todos os trabalhos dessa Casa.” disse o vereador.

Prefeita Lila Alencar

APrefeita Lila Alencar (PT) também esteve presente na abertura do ano legislativo da Câmara Municipal. A gestora apresentou sua mensagem aos vereadores e falou em diálogo entre os Poderes de Alegrete do Piauí:

“Iremos buscar ter um bom diálogo com esta Casa Legislativa, e entendimento entre os Poderes Executivo e o Legislativo municipal. Estamos iniciando o quadriênio de 2021 a 2024 da gestão Juntos Somos Mais Fortes, é um desafio constante gerenciar uma administração pública em qualquer município, mas, o nosso objetivo principal é fazer uma boa administração. Atendendo as necessidades dos nossos cidadãos e assim que pretendo prosseguir com o auxílio da minha equipe, e também de cada um de vocês, vereadores e vereadoras.” Discursou a prefeita.

Lila Alencar aproveitou para fazer um balanço dos seus primeiros dias de gestão frente a Prefeitura Municipal:

“Hoje, completamos apenas um mês e oito dias de trabalho, onde iniciamos projetos e políticas públicas para a nossa população, buscando cada vez mais melhorias para o nosso município, e nessas políticas públicas para a nossa população, estamos mantendo todos os programas de atendimento na Saúde, na educação mesmo com os problemas da pandemia nós estamos com as matrículas abertas e no início da formação pedagógica, na Assistência Social mantivemos as ações que aconteceram por meio dos programas, no nosso funcionalismo público municipal, todos foram pagos em dia. Na agricultura, realizamos a distribuição de sementes e implantamos aqui ações em parceria com a ADAPI, com o INCRA e a EMATER-PI. Estamos no processo de trazer para cá, uma junta do Serviço Militar para a emissão de documentos já que muitas pessoas do município estão com suas documentações vencidas, estamos indo a Teresina para agilizar esse processo, para que possamos ter mais agilidade.” Destacou Lila Alencar.

Vereador Mateus Vicente (Solidariedade)

O vereador Mateus Vicente (solidariedade) subiu a tribuna para falar durante a sessão. O parlamentar garantiu que uma das suas metas será apoiar todos os projetos benéficos para o povo:

“Não tenho nada contra nenhum vereador aqui, pelo contrário, somos todos amigos. Não tenho nada contra a prefeita Lila Alencar, eu tô aqui porque fui eleito pelo povo, 395 votos e eu não imaginava uma votação tão expressiva como essa. Então, eu vim trabalhar pelo povo de Alegrete, trazer para cá as cobranças que o povo trazem até mim, fiscalizar e dizer que irei apoiar o que for bom para o povo independente de qualquer coisa.”

Vereador Erasmo Araújo

O vice-presidente da Câmara e representante da base da situação vereador Erasmo Araújo também falou na tribuna da Casa Legislativa alegretense:

“Essa é uma casa de trabalho e respeito pelo povo, agradeço e dou boas-vindas a todos os que são novos aqui, todos aqui tem o mesmo propósito, trabalhar pelo bem do município de Alegrete do Piauí, acredito eu que nenhum aqui tem o propósito de atrapalhar os trabalhos da Casa, tenho certeza que só iremos buscar o bem e o melhor para o nosso povo. Nós juntamente com a nossa prefeita Lila Alencar vamos trabalhar pelo crescimento de Alegrete do Piauí.” finalizou o vereador.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.