Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

34 famílias de Alegrete do Piauí são beneficiadas com cartão SASC Emergencial

em 18 de agosto de 2021

34 famílias de Alegrete do Piauí são beneficiadas com cartão SASC Emergencial

A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou durante solenidade no plenário da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 18, a entrega dos cartões do Sasc Emergencial para as 34 famílias que serão beneficiadas  pelo programa no município.

A prefeita municipal Lila Alencar e a Secretária de Assistência Social, Ariane Santos, estiveram presentes na solenidade. O objetivo do cartão é atender famílias em estado de vulnerabilidade social com um auxílio de R$ 200,00 durante dois meses.

Os critérios das famílias que terão direito ao benefício foram estabelecidos pelo Governo do Piauí, e tem como público alvo famílias que não recebem o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada- BPC, Auxílio Emergencial, dentre outros benefícios.

A lista dos beneficiários é fornecida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), com base no levantamento geral de dados do Cadastro Único (CadÚnico).

Prefeita Lila Alencar

Para a Prefeita Lila Alencar a entrega dos cartões para as famílias beneficiadas é motivo de alegria e gratidão:

“É gratificante pois isso que o governo estadual está fazendo é destinado para pessoas que não possuem acesso ao auxílio emergencial ou ao bolsa família. Nós recebemos os cartões e participamos da capacitação e nos sentimos felizes nesse momento. E agradecemos desde já a Secretaria Estadual de Assistência Social que fez com que esses cartões pudessem chegar até ao nosso município. Agradeço também a toda nossa equipe da Assistência Social por todo trabalho realizado pelo nosso município. Nos sentimos felizes em poder ajudar e correr atrás de melhorias para Alegrete. Muito obrigada a todos” disse a prefeita.

Herbert Bezerra

O técnico coordenador do programa Sasc Emergencial, Hebertt Viana, pontuou que ao todo serão 15 mil famílias beneficiadas em todo o estado:

“Não tinha como liberar os benefícios para todas as pessoas, então o governo analisou cadastro por cadastro e fez um recorte para decidir quais famílias seriam beneficiadas. Ao todo, são 15 mil famílias beneficiadas no estado” pontuou.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.